Telltale Games se pronuncia oficialmente sobre fechamento
195
Compartilhamentos

Telltale Games se pronuncia oficialmente sobre fechamento

Último Vídeo

A tarde do dia 21 de setembro de 2018 ficará marcada com a notícia surpresa de demissões em massa da Telltale Games. Depois de ter ganhado notoriedade com o lançamento de The Walking Dead: The Game, o estúdio lançou diversos games baseados em propriedades famosas, como Guardiões da Galáxia, Minecraft, Game of Thrones e Batman, o que fez com que a notícia das demissões e eventual fechamento do estúdio ainda mais impressionante. Agora, a Telltale Games se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Em um comunicado enviado para a imprensa e publicado na conta oficial do estúdio no Twitter, a Telltale confirmou as informações divulgadas mais cedo, além de trazer palavras do CEO da companhia, Pete Hawley. O comunicado traduzido pode ser conferido abaixo.

"Hoje a Telltale Games tomou a difícil decisão de iniciar o fechamento do estúdio depois de um ano marcado por desafios imensuráveis. A maioria dos funcionários da companhia foram dispensados durante a manhã, com um pequeno grupo de 25 pessoas permanecendo para cumprir com obrigações da empresa com sua diretoria e parceiros.

O CEO Pete Hawley disse o seguinte: “Foi um ano bastante difícil para a Telltale enquanto trabalhamos para traçar um novo caminho para a empresa. Infelizmente, nós ficamos sem tempo para tentar o que estávamos planejando. Nós lançamos alguns dos nossos melhores títulos esse ano e recebemos um tremendo retorno positivo, mas, no final, isso não acabou sendo convertido em vendas. Com coração apertado, nós vemos nossos amigos nos deixar hoje para espalhar o nosso estilo de contar histórias por toda a indústria de games.”

O comunicado se encerra com a Telltale informando que deve se posicionar em breve sobre o portfólio de jogos nas próximas semanas. De acordo com pessoas próximas ao caso, a ideia dentro da Telltale seria a de completar a produção da última temporada de The Walking Dead e depois encerrar as atividades do estúdio.

Walking Dead

Um triste fim para um dos estúdios que desde 2013, parecia um dos mais fortes da indústria de games. Para entender algumas dificuldades que levaram a esse fim, clique aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários