Telltale tentou produzir um jogo procedural com zumbis
32
Compartilhamentos

Telltale tentou produzir um jogo procedural com zumbis

Último Vídeo

O anúncio do fechamento da Telltale Games pegou todo mundo de surpresa, mas agora alguns dos segredos da empresa começam a surgir pela internet. Depois de cenas do jogo baseado em Stranger Things terem vazado, agora, surgem informações que a empresa chegou a tentar produzir um game com história procedural com zumbis.

O site VG247 conversou com o roterista Alexis Kennedy, que trabalhou em jogos como Dragon Age 4, entre outros. Durante a conversa, Kennedy comentou que em 2017, ele foi procurado pela Telltale Games para realizar um trabalho de consultoria para um novo game.

A ideia por trás do título é que ele traria um estilo de história que seria contada de maneira procedural, mais ou menos como acontece em jogos como This War of Mine, em que o gameplay altera quase instantaneamente os acontecimentos da história. Isso faria com que a trama se desenvolvesse de maneira diferente cada vez que o game fosse jogado.

O ponto mais interessante da conversa é quando o roteirista comenta que o jogo, que seria lançado inicialmente para aparelhos mobile e talvez para consoles, seria baseado "em uma popular série de videogame". Sem revelar exatamente qual franquia seria, resta especular as que já conhecemos.

A mais óbvia seria Resident Evil, mas algo dessa magnitude teria vazado de alguma forma, além de a Capcom parecer estar planejando melhor os jogos da série. Apesar de títulos mobile de zumbis surgirem aos montes, o fato de ser uma franquia popular pode significar algo como a série House of the Dead, que pelas informações dadas por Kennedy, poderia fazer sentido.

Telltale

Isso porque, de acordo com o roteirista, o projeto, que estava sendo preparado há anos e mostraria uma nova forma de abordar a maneira como a Telltale contava suas histórias, também focaria no gerenciamento de recursos e teria vários personagens.

Segundo Kennedy, ficava claro que a Telltale tinha interesse há muito tempo em tentar formas diferentes de abordar novos jogos, buscando a inovação que os fãs tanto pediam, mas o ritmo quase desumano de desenvolvimento dos títulos da empresa entrava no caminho e impedia que eles pudessem fazer algo realmente significativo.

O projeto acabou encontrando seu fim quando, em março, a Telltale demitiu vários funcionários, deixando apenas um dos envolvidos no game ainda empregado. Isso foi seis meses antes de a empresa declarar falência e demitir mais de 250 funcionários, chegando ao seu fim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários