Já tem gente jogando Final Fantasy XV no PC graças à pirataria
174
Compartilhamentos

Já tem gente jogando Final Fantasy XV no PC graças à pirataria

Último Vídeo

Previsto para fazer sua estreia no PC nesta terça-feira (6), Final Fantasy XV Windows Edition já está sendo jogada por pessoas que recorreram à pirataria. Informações divulgadas em locais como o Reddit e o forum ResetEra mostram que o RPG da Square Enix já foi crackeado pelo grupo chinês 3DM — que ficou conhecido há alguns anos por dizer que entraria em hiato porque não conseguia vencer o Denuvo.

Aparentemente, a versão completa de Final Fantasy XV pode ser liberada através de uma combinação dos arquivos liberados para pré-carregamento pela Square Enix e do executável da demonstração preparada pela empresa (que não tinha qualquer DRM presente nele). Enquanto os hackers confirmam que é possível jogar até o capítulo 3, alguns usuários afirmaram que podem chegar até o capítulo 9 do título.

Final fantasy XV

Outro fator que possibilitou que o jogo fosse crackeado é o fato de que o Origin não criptografou os dados presentes em seu pré-carregamento. “Se eles não tivessem esquecido isso então isso só sairia no lançamento. Esse também é motivo pelo qual o DLC não funciona — ele não foi decriptografado no download do Origin então eles não podiam usá-lo”, afirmou uma publicação no Reddit.

Aparentemente, a Electronic Arts atualizou os arquivos disponíveis em sua plataforma de distribuição, então o crack só funciona com quem baixar Final Fantasy XV por “meios alternativos”. O jogo já está disponível através do Origin, Steam e Windows Store, sendo que cada plataforma concede uma vantagem diferente a cada consumidor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.