Tem um novo Ace Attorney vindo aí, mas ele é um pouco diferente

Tem um novo Ace Attorney vindo aí, mas ele é um pouco diferente

Último Vídeo

Pegando todo mundo de surpresa, a última edição da revista japonesa Famitsu revelou nada menos do que um novo jogo da série Ace Attorney. Isso mesmo: a popular franquia de investigação e advocacia está prestes a retornar — mesmo que um pouco diferente.

De acordo com as primeiras informações liberadas pela publicação, o game — batizado de Dai Gyakuten Saiban (algo como Big Turnabout Trial, em inglês) — não se passará nos tempos atuais, mas durante a Era Meiji.

Esse é um período bastante importante para a história do Japão. Mais do que representar o fim do século XIX e início do XX, ele marca o fim dos grandes xogunatos e a abertura do país para o restante do mundo. Para quem não se lembra, é a mesma época no qual se passava o anime Samurai X.

No entanto, a Famitsu não traz nenhum detalhe sobre o enredo do game ou como será o novo personagem, no entanto, não é difícil imaginar que essa tensão política vai ser um dos principais responsáveis pelos acontecimentos que os jogadores terão de investigar.

Além disso, por se tratar de uma proposta bem diferente daquela que estamos acostumados, muita gente acredita que o novo jogo trata-se, na verdade, de um spin-off e não de um título pertencente à linha principal da série Ace Attorney. Independente de sua categorização, é inegável que a ideia chama a atenção. Resta saber se a Capcom pretende trazer o game para o Ocidente, visto que se trata de algo bem específico da história do país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.