Tempo impediu remasterização da trilogia Gears of War, diz produtora

Tempo impediu remasterização da trilogia Gears of War, diz produtora

Último Vídeo

Desde que Gears of War: Ultimate Edition foi anunciado, muitos jogadores estão se perguntando o motivo de a produtora The Coalition ter trabalhado apenas com o primeiro game em vez de toda a trilogia. Para aqueles que buscam a resposta para esse questionamento, ela foi dada durante um painel na Comic-Con. 

Na ocasião, a produtora revelou que trabalhar com apenas um dos jogos da série já foi bem difícil, e que incluir os outros dois no mesmo pacote iria exigir do time de desenvolvimento muito mais tempo e recursos. 

“É realmente um trabalho difícil [remasterizar uma série completa]. Leva bastante tempo. No fim, precisamos de algo entre 16 e 18 meses para o primeiro jogo, e tentar fazer isso com três games... Quantas pessoas precisaríamos ter? Isso não seria algo logisticamente ou fisicamente possível. Para nós, [escolher apenas um jogo] foi uma questão do que podíamos fazer e como podíamos nos focar nisso”, explicou um funcionário da The Coalition.

Em busca de conhecimento 

Outro dado mencionado por ele durante a conversa é que, ao escolher apenas o primeiro game para trabalhar, a equipe responsável pelo projeto teria condições de garantir um pouco mais de conhecimento sobre a série Gears of War. 

“Somos um estúdio novo que nunca fez um game de Gears [of War] antes, e tendo a oportunidade de entrar nesse universo com uma remasterização significa que todos vão aprender o que é preciso para fazer um jogo da série”, comentou o representante da produtora. 

Gears of War: Ultimate Edition está em desenvolvimento para PC e Xbox One, e agendado para chegar às lojas em 25 de agosto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.