Tencent investe em versão internacional da loja WeGame
Seja o primeiro a compartilhar

Tencent investe em versão internacional da loja WeGame

Último Vídeo

Atualmente exclusiva para o mercado chinês, a loja digital deve ganhar alcance global em questão de pouco tempo. Segundo relatos do South China Morning Post, a Tencent — empresa responsável pela plataforma — já está trabalhando em uma versão internacional dela, com a intenção de concorrer diretamente com o Steam.

WeGame

“A versão de Hong Kong do WeGame está atualmente em desenvolvimento”, afirmou um representante da companhia à publicação. “Essa versão vai estar disponível para consumidores estrangeiros, e vamos usar essa plataforma para trazer mais games ao mercado global”, complementou a companhia.

Nome de peso na China

O WeGame atualmente possui cerca de 220 games disponíveis, número bem mais modesto do que o Steam oferece. O que pode tornar a plataforma uma concorrente de peso para a Valve é o fato de ela estar sendo desenvolvida pela Tencent, gigante do mundo dos games que tem participação em empresas como Epic Games, Activision Blizzard, Robot Entertainment e PUBG Corp., entre outras.

“A versão de Hong Kong do WeGame está atualmente em desenvolvimento”

Além disso, a Tencent é dona da Riot Games, produtora de League of Legends, e da Supercell, responsável pelo sucesso Clash of Clans. Com esse portfólio de peso, aliado a uma presença massiva no mercado chinês, a empresa pode ter sucesso em um espaço no qual concorrentes como Origin e GOG não conseguiram causar tanto impacto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários