Fonte: Videogames Chronicle

Nintendo e Tencent desenvolverão novos games mobile de Pokémon

Último Vídeo

Nintendo ganhou uma importante aliada para ampliar a oferta de títulos da franquia Pokémon: a gigante Tencent confirmou na rede social chinesa Weibo que vai trabalhar em novos títulos, mas sem ainda dar detalhes sobre plataformas e datas de lançamentos.

As informações são preliminares, mas já foi confirmada a participação do estúdio Timi, que desenvolveu Call of Duty Mobile. Com a recente aprovação da venda do Nintendo Switch na China, é de se esperar que essa união traga vantagens para os grupos.

A Nintendo e a Pokémon Company poderão contar com a expertise da Tencent em arenas virtuais móveis. Além disso, seu pode ajudar a popularizar as empresas japonesas na China, país que até chegou a receber versões do Nintendo 64 e do Nintendo 3DS XL, mas nunca deu muita bola para o Xbox ou o PlayStation — os jogadores usam mais mesmo os PCs e os celulares.

Já a Tencent, muitas vezes criticada pela falta de originalidade em seus games, pode trabalhar também em novas frentes, aproveitando o que o pessoal da Nintendo e do Pokémon Group realizou nos últimos anos. Além disso, é a chance de se tornar uma marca mais global. Vale destacar que a companhia possui participação em empresas de vários seguimentos, incluindo a Riot Games, a Blizzard Entertainment, Bradesco, Via Varejo, entre outras.

O próximo game Pokémon, Pokémon Sword & Shield, deve ser lançado para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Tencent e Nintendo fecham parceria para novos games de Pokémon via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários