Criador de Gears of War torce para que a Microsoft não estrague a franquia

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Gears of War torce para que a Microsoft não estrague a franquia

Mesmo distante da Epic Games desde 2012, Cliff Bleszinski ainda é um nome bastante associado à companhia. Isso porque, enquanto esteve nela, o desenvolvedor foi um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War, série de ação que virou uma das maiores referências quando se fala dos consoles produzidos pela Microsoft.

Dessa forma, é natural que a opinião de Bleszinski seja consultada em todos os projetos relacionados à série, cujo quarto capítulo numerado chega este ano ao Xbox One. “Agora que a franquia é da Microsoft, espero que eles não a estraguem. Torço para que tudo corra bem”, afirmou ele em uma entrevista ao The Miller Report.

Bleszinski atualmente comando a equipe responsável por Lawbreakers

Questionado sobre suas opiniões quanto ao fato de que outras pessoas estão dirigindo o futuro da série, Bleszinski se mostrou bem-humorado. “Você se sente como quando acaba com uma ex e espera vê-la casada com outra pessoa, contanto que ela não seja mais bonita que você”, brincou.

Após um período sabático, o criador de Gears of War se juntou ao estúdio Bosskey e atualmente trabalha no game competitivo de tiro conhecido como LawBreakers. Embora mantenha elementos do jogo que ajudaram a consagrar, o título opta por uma visão em primeira pessoa e combates com uma “pegada” um tanto diferente.

Você acredita que a Microsoft vai fazer um bom trabalho com Gears of War? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.