Skype é removido das lojas online da Apple e da Google na China

1 min de leitura
Imagem de: Skype é removido das lojas online da Apple e da Google na China

O aplicativo de comunicação Skype não está mais disponível em uma série de lojas online para apps na China, incluindo as duas mais populares entre elas: a App Store da Apple e a Play Store da Google. Isso aconteceu por causa das leis aplicadas no país que dizem respeito a transmissões de informação do tipo VoIP, que são as ligações telefônicas feitas usando a internet.

Apenas a Apple se pronunciou em relação ao acontecimento com a seguinte nota: “Fomos notificados pelo Ministério da Segurança Pública da China de que uma série de aplicativos de protocolo de voz sobre Internet (VoIP) não cumprem as leis locais. Portanto, esses aplicativos foram removidos da loja de aplicativos na China. Esses aplicativos permanecem disponíveis em todos os outros mercados onde eles fazem negócios”.

skypeSkype não vai mais funcionar na China

Aplicativos em risco

Bloqueios de aplicativos, especialmente de redes sociais, são comuns na China

Caso o motivo seja esse mesmo, outros aplicativos que utilizam o mesmo tipo de comunicação podem ser removidos também das lojas online de aplicativos na China, mas até agora nenhum outro foi proibido. O destino do Skype no país ainda é desconhecido: não se sabe ainda se a Microsoft vai reformular o app para que ele volte a ser permitido ou se vai se retirar de vez da China.

Bloqueios de aplicativos, especialmente de redes sociais, são comuns na China, que possui seus próprios serviços de comunicação e interação social pela internet. Vale lembrar também que a Apple deve abrir um novo data center no país para também se adaptar às novas leis de internet de lá, que exigem que essas estruturas estejam localizadas dentro das fronteiras da nação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.