Voxel

Teria a AMD revelado sem querer qual será a GPU do Wii U?

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação / Nintendo

Mesmo com o lançamento próximo do Wii U, os detalhes sobre seu hardware são escassos. Um dos mistérios que cercam o console da Nintendo é qual será a GPU usada por ele. Sabe-se que ela será da AMD, mas o modelo exato ainda é mantido em segredo. Agora, parece que a empresa revelou esse mistério sem querer.

Usuários do fórum NeoGAF resolveram enviar emails para AMD questionando qual seria a GPU do Wii U e se os boatos de que ele usaria a Radeon E6760 eram verdadeiros. Simples como a atitude, a resposta da empresa foi enviada e, nela, veio a confirmação.

Basicamente, foi respondido que o Wii U utiliza uma E6760 modificada para as suas necessidades. Logo em seguida, o site Gimme Gimme Games entrou em contado com a AMD para verificar a veracidade das mensagens e conseguir uma confirmação oficial da companhia.

A resposta da AMD ao site foi que o Wii U utilizará uma GPU da empresa, mas não pôde informar qual foi o modelo selecionado pela Nintendo. Isso não pode ser considerado como uma resposta positiva ou negativa ao rumor, portanto, teremos que aguardar mais um pouco para sabermos todos os detalhes sobre o hardware do console.

Fique ligado aqui no TecMundo Games para saber sobre todas as novidades da Nintendo.

Fonte: NeoGAF e Gimme Gimme Games

 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.