Terra-média: Sombras da Guerra não terá versão para Nintendo Switch

Terra-média: Sombras da Guerra não terá versão para Nintendo Switch

Último Vídeo

Em entrevista ao site GameSpot, o vice-presidente de criatividade da Monolith, Michael de Plater, deu alguns detalhes sobre o vindouro Middle-earth: Shadow of War, sequência de Shadow of Mordor, lançado em 2014. Entre eles há a informação de que não há planos de trazer a nova aventura para o Nintendo Switch – pelo menos por enquanto. 

Apesar de não ter dado um motivo concreto, tudo leva a crer que o Switch ficou de fora porque não tem hardware suficiente para suportar exigências técnicas do game, que será ainda maior do que o primeiro título da série. Contudo, o executivo não descarta que o console da Big N receba no futuro uma versão do jogo. "Isso não tira a possibilidade do game chegar ao console híbrido da Nintendo algum dia, mas agora isso não vai acontecer", disse.

Jogos third-party no Switch

Em menos de uma semana, essa é a segunda vez que vem a confirmação do não lançamento de um jogo de alto orçamento para o Switch. Na última sexta-feira (19), a Bungie afirmou não estar desenvolvendo uma versão de Destiny 2, que estará no PC, PS4 e Xbox One, para o dispositivo da Nintendo. Mesmo assim, o aparelho tem um catálogo interessante e promissor, que já inclui The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8: Deluxe, ARMS e Super Mario Odyssey - este último com previsão de lançamento para este ano, e ARMS em breve.

Shadow of War continua de onde o game anterior parou. Talion, que continua unido ao espírito do lorde elfo Celebrimbor, forjou um novo Anel do Poder, do qual Celebrimbor acredita ser capaz de rivalizar com as forças de Sauron. Aliás, o vilão poderá ser confrontado, bem como os guerreiros Nazgûl. Além disso, retorna para a sequência o elogiado sistema Nêmesis, em que os inimigos lembram das ações do personagem e regressam com novas táticas de reação. 

Middle-earth: Shadow of War será lançado em 22 de agosto em versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.