Terror nacional RestLess tem hotel tenso com andares gerados no aleatório
35
Compartilhamentos

Terror nacional RestLess tem hotel tenso com andares gerados no aleatório

Último Vídeo

A Brasil Game Show 2017 dá um espaço bastante generoso aos jogos de desenvolvedoras independentes e, com uma breve visita nos estandes, é possível descobrir projetos bastante curiosos de empresas nacionais.

Um deles é RestLess: Face do Demônio, que mistura terror sobrenatural com um aspecto técnico de level design bem interessante — além de uma história que parece intrigante e um clima perturbador.

Hotel do medo

O protótipo levado pela Vneta Games para a BGS 2017 traz um pai advogado em busca da filha, que parece ter sido raptada por uma entidade maligna. Você joga em primeira pessoa por ambientes escuros, passa por alucinações e precisa descobrir a verdade por trás de tanto mistério.

Uma pessoa segurando celular

Segundo o desenvolvedor Rafael Coelho, o trunfo de Restless é a geração aleatória de níveis. O personagem precisa explorar um hotel com ares sobrenaturais e, em determinados andares, os quartos são gerados de forma randômica. Cada pessoa pode encontrar enigmas — e perigos — diferentes durante a jogatina.

A pequena desenvolvedora preferiu um clima de suspense em vez do terror mais gráfico ou cheio de sustos. Aqui, a exploração e a formação do clima são mais levados em conta.

Em construção

RestLess começou como resultado de um trabalho de conclusão de curso, mas logo virou um projeto com vida própria, refeito do zero e com melhorias gráficas. O protótipo apresentado na BGS 2017 ainda está longe de ser o jogo completo e não traz a prometida aleatoriedade, mas o “núcleo” do título já está pronto, segundo o desenvolvedor.

Um quarto de hotel.

Coelho baseou o personagem principal em um ator, enquanto a criança tem movimentos, fala e comportamentos inspirados na própria filha. A demonstração demorou cinco meses para ficar pronta e a ideia é lançar a versão completa na feira do ano que vem.

Para saber mais, visite o site oficial da Vneta Games. A demo será disponibilizada em breve.

E fica ligado, pois o Pontofrio e a Casas Bahias estão com uma promoção exclusiva para a BGS:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.