Novo recurso? Netflix testa reprodução em janela pop-out

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso? Netflix testa reprodução em janela pop-out

A Netflix está testando uma nova função muito esperada por quem costuma utilizar o serviço de streaming no computador. Ela permite que você assista aos filmes e séries disponíveis na plataforma em uma janela que pode ser arrastada para qualquer ponto da tela.

A novidade foi descoberta pela equipe do Engadget. De acordo com o site, basta clicar em um botão para que a janela pop-out apareça. É possível alterar o tamanho do reprodutor e mover o vídeo livremente. A única limitação, pelo menos por enquanto, é que esse modo não oferece suporte a legendas.

https://img1.ibxk.com.br/2019/06/21/interface-da-netflix-21173455693196.gif" alt="Interface da Netflix" style="height: auto; vertical-align: middle;Janela pop-out exibindo série disponível na Netflix. (Fonte: Engadget/Reprodução)

O Engadget entrou em contato com a Netflix, mas a companhia respondeu apenas com uma imagem trazendo a frase “Isso é só um teste”. Não há previsão para que a novidade seja disponibilizada a todos os usuários ou mesmo informações sobre a presença de legendas em uma possível versão final.

Programa faz smartphone vibrar com cenas de ação

Outra ferramenta ligada à Netflix também chamou a atenção nos últimos dias. Criada por dois funcionários da companhia durante o Netflix Hack Day, ela faz com que os celulares vibrem no ritmo das cenas de ação que estão passando na tela.

Chamado de Project Humble Pak, o programa permite editar a vibração, selecionando o ponto do vídeo em que ela acontece e até mesmo a sua intensidade. Você pode ver a demonstração no vídeo abaixo.

https://youtu.be/_GcsNesbLBM

O Netflix Hack Day é um hackaton organizado pela empresa que incentiva funcionários a criarem funções inovadoras para a plataforma. Em alguns casos, essas opções podem ser incluídas no serviço como uma ferramenta oficial, mas ainda é cedo para dizer se o Humble Pak terá esse mesmo destino.

A matéria "Netflix testa reprodução em janela pop-out no PC" foi escrita por Felipe Autran para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.