Voxel

Testamos todos: confira as novidades da Namco Bandai para 2013

Último Vídeo

Em um evento realizado em São Paulo durante a última segunda e terça-feira (dias 25 e 26, respectivamente), a Namco Bandai apresentou à imprensa seus principais lançamentos para o ano de 2013. Os visitantes puderam experimentar Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, WRC 3, MUD, Star Trek, Project X Zone, Naruto Powerful Shippuden e Tales of Xillia – que finalmente irá aterrissar em território ocidental.

O TecMundo Games esteve presente na celebração e não deixou de testar todos os jogos disponíveis no Xbox 360, PS3 e Nintendo 3DS. Confira nossas impressões e mais detalhes sobre cada um deles.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3

Com o preço sugerido de R$ 199, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 deve chegar às lojas brasileiras ainda na primeira quinzena deste mês, com poucos dias de atraso em relação ao lançamento americano (5 de março). A novidade fica por conta das legendas, que virão totalmente em português, tanto na versão para PS3 quanto para Xbox 360.

No título, o jogador poderá vivenciar diferentes épocas da história original do anime, como a Segunda Guerra Ninja, a morte do Quarto Hokage e até mesmo os confrontos entre Naruto e os mortais ninjas da Akatsuki. Durante o Story Mode, é possível explorar cenários como em um RPG e fazer escolhas que poderão alterar o rumo do enredo.

Quem prefere se divertir apenas com a pancadaria clássica pode jogar o modo Free Battle, no qual é possível batalhar sozinho ou contra um amigo (online e offline). Há inclusive um bônus para quem adquirir o jogo na pré-venda: uma roupa exclusiva para Naruto que o transforma no personagem Goku, da série Dragon Ball.

Naruto Powerful Shippuden

Se você não possui um console de mesa e quer se divertir com o ninja mais famoso do mundo, sua opção é Naruto Powerful Shippuden, que será lançado no Ocidente para Nintendo 3DS junto com seu irmão mais velho.

No game, você escolhe entre jogar como Naruto ou Rock Lee e deve cumprir uma série de missões variadas que vão desde derrotar um grupo de inimigos até encontrar um gatinho perdido na floresta. As fases são organizadas em uma espécie de tabuleiro que vai sendo aberto de acordo com seu progresso, liberando novos jutsus e equipamentos para você usufruir nos momentos de necessidade.

O diferencial fica por conta dos gráficos estilo SD (personagens com corpo diminuto e cabeças gigantescas), além da jogabilidade extremamente simples. É bastante fácil controlar os lutadores, que não possuem golpes muito sofisticados como ocorre em Ultimate Ninja Storm 3. De acordo com os desenvolvedores do título, Powerful Shippuden foi pensado para ser algo bastante casual, sendo perfeito para sessões curtíssimas de jogatina – cerca de cinco minutos, para ser mais exato.

Project X Zone

Tendo sido lançado no Oriente em outubro do ano passado, a Namco Bandai afirma que deseja liberar Project X Zone para o público ocidental “no verão norte-americano”, embora os desenvolvedores não estejam tão certos disto. Contudo, boa parte do título já se encontra devidamente traduzido para o inglês – ao menos no que diz respeito ao que pudemos experimentar.

Caso você não conheça, Project X Zone é um jogo exclusivo para Nintendo 3DS e que mistura elementos de luta com RPGs de estratégia baseado em turnos, como Disgaea e Final Fantasy Tactics. Trata-se de um crossover que reúne personagens famosos da Namco Bandai, da Sega e da Capcom, sendo possível ver heróis e vilões de diferentes jogos clássicos lutando lado a lado.

Tales of Xillia

Outro título que finalmente ganhará uma versão Ocidental é o RPG Tales of Xillia, que já está disponível para o público oriental desde setembro de 2011. Sendo parte da clássica série Tales of, Xillia é exclusivo para PS3 e apresenta um sistema de batalha bastante dinâmico, baseado em golpes e combos realizados em dupla.

A novidade é que o áudio será mantido no original japonês, já que muitos fãs da série reclamavam que a dublagem americana presente nos títulos anteriores dificilmente alcançavam a qualidade da oriental.

O jogo deve ser lançado no segundo semestre de 2013, mas ainda não há uma data específica. Vale lembrar que, enquanto isto, os orientais já aproveitam Tales of Xillia 2, que ainda nem tem previsão para entrar no mercado Ocidental.

Star Trek

Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Bioshock 2Star Trek permite que os fãs da aclamada série televisiva controlem Kirk e Spock em aventuras cooperativas ao redor de toda a galáxia – e claro, na inconfundível nave Enterprise.

O jogo será lançado ainda em abril para Xbox 360, PS3 e PC. O mais incrível é que os protagonistas terão as vozes dos dubladores do filme de 2009 (Chris Pine como Kirk e Zachary Quinto como Spock), dando mais dinamismo à ambientação. Fãs das aventuras estelares não podem perder!

MUD – FIM Motocross World Championship

Reproduzindo oficialmente as ligas MX1 e MX2, MUD – FIM Motocross World Championship traz 84 pilotos, 32 times, 16 países e centenas de pistas de motocross ao redor de todo o mundo – inclusive do Brasil! É possível se divertir tanto nas corridas tradicionais e representações autênticas dos campeonatos oficiais quanto no chamado Trick Mode, em que você deve fazer as manobras mais complexas possíveis a fim de acumular pontos.

É possível comprar dezenas de novos personagens e motocicletas com o dinheiro arrecadado nas pistas, além de desafiar até 12 amigos no modo multiplayer online. A previsão é que MUD – FIM Motocross World já esteja disponível nas lojas ocidentais ainda na primeira quinzena de março, para as plataformas PS3, Xbox 360 e PC.

WRC 3  FIA World Championship

Também foi possível jogar um pouco de WRC 3 – FIA World Championship, jogo oficial do maior campeonato de rally do mundo e exclusivo os consoles da Sony (PS3 e PS Vita). O destaque fica para o realista sistema de dano, que faz com que seu veículo possa ficar “detonado” caso você bata demais – e nem adianta reiniciar a corrida, pois o possante só poderá ser consertado mediante pagamento de uma taxa.

Além disso, outro ponto interessante é a possibilidade de voltar no tempo caso você acabe “pisando na bola” e queira ter uma segunda chance de realizar aquela curva com um pouco mais de perícia. Para isto, basta apertar triângulo (no PS3) e usar os botões superiores (L e R) para retroceder ou acelerar a cena.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.