Teste compara velocidade de smartphones ao abrir games mobile famosos
Seja o primeiro a compartilhar

Teste compara velocidade de smartphones ao abrir games mobile famosos

Último Vídeo

Uma das principais razões pelas quais boa parte dos consumidores selecionam um smartphone é por sua velocidade ao abrir apps e jogos que utilizam as funções básicas do aparelho. Foi pensando nisso que o youtuber David Cogen, do canal de tecnologia The Unlockr, decidiu fazer um teste com os principais nomes de 2017. Tudo bem que não se trata de nada assim científico, mas o experimento pode oferecer uma noção de como esses produtos funcionam.

Os dispositivos móveis escolhidos foram o Essential Phone (Essential), o iPhone X (Apple), o Mate 10 Pro (Huawei), Galaxy Note 8 (Samsung), OnePlus 5T (OnePlus) e o Pixel 2 XL (Google). Os desafios consistiam em acompanhar qual deles carregou primeiro alguns aplicativos, como:

Twitter

twitter teste smartphone

Facebook

facebook teste smartphone

YouTube

youtube teste smartphone

Google Maps

google maps teste smartphone

Com relação aos games, a coisa ficou assim:

Pokémon GO

pokemón teste smartphone

Super Mario Run

super mario run smartphone

Sonic Dash

sonic dash teste smartphone

David também exibiu duas avaliações de desempenho, em diferentes análises de benchmark:

benchmark teste smartphone

benchmark teste smartphone

Em seguida, ele simplesmente contabilizou, de acordo com a colocação (o primeiro com um ponto, o segundo com dois e por aí vai) e quem acumulou menos pontos ficou melhor na tabela. O campeão foi o OnePlus 5T, o vice ficou para o Galaxy Note 8 e o Pixel 2 XL garantiu o bronze. Na sequência ficaram o Essential Phone e o iPhone X empatados e o Mate 10 Pro amargou a última posição.

teste smartphone

Como o próprio David explica, isso, claro, não atende a nenhum conceito científico e não pode ser levado tão a sério — até porque várias marcas e modelos não foram abordados no experimento. Ainda assim, serve como curiosidade e pode até tirar dúvidas sobre o funcionamento dos mesmos. O vídeo completo está abaixo:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.