Voxel

Teste mostra quedas no desempenho gráfico de Assassin's Creed Unity [vídeo]

Último Vídeo

Assassin's Creed Unity foi muito aguardado por conta dos gráficos incríveis e da quantidade absurda de elementos na tela ao mesmo tempo. Porém, você parou para pensar que isso tem um preço?

De acordo com sites que já realizaram testes de desempenho do game, como o Digital Foundry, o título luta para manter a taxa fixa de 30 frames por segundo (fps) em ambos os consoles de nova geração — sendo que o Xbox One consegue um pouco mais de fluidez do que o PS4 em alguns casos, perdendo essa vantagem em outros. Os dois vídeos que você confere aqui mostram ambas as versões rodando lado a lado e com a contagem de quadros.

Teoricamente, a qualidade de imagem em ambos é idêntica e a resolução é de 900p. A maior GPU do PS4 poderia fazer alguma diferença nessa comparação. No teste, entretanto, foi detectado que o console da Microsoft lida melhor com áreas mais detalhadas, como as ruas parisienses lotadas de NPCs. O clipe que mostra as ruas de Paris tem o Xbox One com 25 fps, enquanto o PS4 chega a 20 fps.

Por outro lado, o PS4 é vitorioso quando as cutscenes são avaliadas. Mas não pense que essas vantagens são tão grandes, já que os dois têm variações na estabilidade muito maiores que em Assassin's Creed IV: Black Flag. Locais de menor exigência gráfica chegam a travar a taxa em 30 fps e, até por conta disso, a conclusão dos responsáveis pelo teste é de que o tempo dos desenvolvedores simplesmente acabou e o título precisou ser lançado mesmo longe de seu melhor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.