League of Legends: primeira etapa do CBLoL chega na fase decisiva

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: primeira etapa do CBLoL chega na fase decisiva

Os fãs de League of Legends e eSports presenciaram, nos últimos quatro dias, as rodadas decisivas do primeiro Campeonato Brasileiro organizado pela Riot Games em 2016. O CBLoL, como é conhecido, terminou a fase de grupos no último domingo (28) e agora seguirá para uma fase eliminatória pelo qual todos os times brigam pelo título ou ainda pela fuga do rebaixamento.

A última rodada da Super Semana terminou com uma série de empates entre os oito times do campeonato. Depois de 14 dias de confrontos, a fase de grupos finalizou com a Keyd Stars na primeira colocação e a INTZ logo em seguida, ambas classificadas diretamente para a semifinal da fase eliminatória.

A fase de grupos da primeira temporada do CBLoL 2016 terminou da seguinte forma:

Na fase eliminatória, paiN Gaming, KaBuM e-Sports, Operation Kino e Red Canids disputam as primeiras partidas das quartas-de-final. Enquanto isso, g3nerationX e CNB e-Sports Club se encontram para decidir a sétima colocação e evitar o rebaixamento automático para o Circuito Desafiante.

Segundo as novas regras da Riot Games, o primeiro colocado da liga amadora será automaticamente promovido para o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o segundo e o terceiro colocados do Circuito Desafiante disputam as demais vagas da liga profissional contra o sexto e o sétimo lugares do CBLoL.

A fase eliminatória do Campeonato Brasileiro de League of Legends está da seguinte forma:

Os jogos já estão programados para as próximas semanas de março. A grande final dessa primeira etapa acontecerá no próprio estúdio da Riot Games, em São Paulo. Confira a agenda para a fase eliminatória do CBLoL:

Sábado (12.03) — Quartas de final

  • [13h] paiN Gaming vs. KaBuM e-Sports (melhor-de-3)
  • [16h] Operation Kino vs. Red Canids (melhor-de-3)

Domingo (13.03) — Decisões de quinto até oitavo lugar

  • [13h] Perdedores das Quartas de final (melhor-de-3)
  • [16h] g3nerationX vs. CNB e-Sports Club (melhor-de-3)

Sábado (19.03) — Semifinal

  • [13h] Keyd Stars vs. vencedor entre paiN e KaBuM (melhor-de-5)

Domingo (20.03) — Semifinal

  • [13h] INTZ vs. vencedor entre Operation Kino e Red Canids (melhor-de-5)

Sábado (02.04) — Final

  • [13h] Vencedores das semifinais (melhor-de-5)

Você também pode conferir a cobertura do Campeonato Brasileiro de League of Legends aqui no TecMundo Games. E aí, quem você acha que leva essa primeira etapa do CBLoL 2016?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.