Tetsuya Nomura revela novidades de Kingdom Hearts e FFVII em entrevista

Tetsuya Nomura revela novidades de Kingdom Hearts e FFVII em entrevista

Último Vídeo

Uma entrevista recente ocorrida entre Tetsuya Nomura (o figurão da Square Enix por trás do design de vários de seus games mais aclamados) e a revista Dengeki PlayStation revelou uma série de pequenas informações bastante interessantes sobre o universo de Kingdom Hearts. Para começar, uma ótima notícia para quem está pensando em comprar o PS4 Pro: Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue terá suporte a resolução 4K com o console.

As novidades obviamente não acabam por aqui. Outro ponto interessante, embora não revele necessariamente grandes segredos da trama, está em alguns segredos encontrados nas três caixas das coletâneas remasterizadas do game. E que segredos seriam esses? Bem, não vamos estragar a surpresa de primeira. Antes de tudo, vale dar uma olhada nas três logo abaixo:

Uma dica: são dois "easter eggs" diferentes

Percebeu algo? Pois há dois itens interessantes a serem notados. Primeiro, temos o próprio protagonista da série: para passar uma impressão de evolução, Sora é apresentado sentado; então, de pé; por fim, chegando a andar.

Outro ponto igualmente interessante é que, na primeira caixa, o céu mostra o pôr do sol e o anoitecer, enquanto a segunda coletânea mostra o meio da noite. Já a última mostra a noite dando lugar para o dia – algo que, segundo ele, é uma alusão para nos prepararmos para Kingdom Hearts III. Seria essa uma alusão de que o game vai ser como o “meio do dia” e que o bem finalmente vai prevalecer? Só saberemos vendo.

Acima, as páginas da entrevista, em que Nomura originalmente fala sobre World of Final Fantasy

Por falar em Kingdom Hearts III, está aí outra novidade animadora: o combate do game deve ser praticamente idêntico ao visto em Kingdom Hearts 0.2: A Fragmentary Passage. Isso, de fato, não é exatamente surpresa, já que algo semelhante havia sido dito algum tempo atrás pela Square.

Em outro tópico que vai deixar os fãs da trilha sonora da série ainda mais aflitos, ainda não há notícias sobre o tema a ser usado do game. De acordo com ele, uma versão remixada de Simple and Clean como a feita na história de KH0.2 foi possível apenas porque Utada Hikaru, a cantora por trás das músicas da série, havia recentemente voltado ao trabalho. No entanto, não se sabe se teremos um novo tema para KH3, como houve com Sanctuary para KH2.

Adeus, combates em turnos de FFVII?

Para fechar as novidades, Nomura também falou um pouquinho sobre o remake de Final Fantasy VII. Novamente, temos mais um reforço do que já era esperado: o sistema de combate Active Time Battles, usado no RPG original, deu lugar a um combate de ação (aparentemente replicando o estilo de Kingdom Hearts).

Na conversa, o próprio figurão admitiu que cometeu um erro em não ter mostrado aos fãs como o modo de combate era originalmente para não deixar os fãs confusos, mas que isso deve ocorrer em uma atualização futura. Ele também deixa claro que o ATB está mesmo fora, mesmo com o pedido de muitos fãs.

Nada mais de esperar sua barra de ação carregar para agir, pelo visto

Isso leva, é claro, àquela perguntinha: quando podemos ter novidades de Final Fantasy VII? É melhor ter paciência, pelo visto. O desejo de Nomura é o de trazer algo especial para os fãs sobre o remake em 2017, justamente para comemorar os 20 anos do game, mas ainda não decidiu se algo vai realmente acontecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.