Tetsuya Nomura usa o Lado Negro para dirigir Kingdom Hearts 3

Tetsuya Nomura usa o Lado Negro para dirigir Kingdom Hearts 3

Último Vídeo

Tetsuya Nomura é o criador da série Kingdom Hearts e seu atual diretor (depois de ser substituído por Hajime Tabata na direção de Final Fantasy XV). No livro Kingdom Hearts Memorial Ultimania, uma enciclopédia sobre os jogos da franquia disponibilizado juntamente ao game Kingdom Hearts HD 2.5 ReMix, Nomura fez um comentário sobre os seus sentimentos durante o desenvolvimento de Kingdom Hearts III e como eles influenciam o seu trabalho.

O comentário foi traduzido para o inglês pelo site SqEx.info (dedicado a notícias da Square-Enix), onde Nomura diz: “Se eu tivesse que escolher, eu diria que sou uma pessoa mais do Lado Negro, como Xehanort e Cia.; eu coloco a raiva flamejante de meu coração naquilo que crio. O desenvolvimento atual de Kingdom Hearts 3 tem uma explosão nesse sentido. A cada vez, é uma batalha contra Sora e os outros (o exato oposto de mim): já fazem 10 anos e ainda não chegamos a uma conclusão”.

Além dessa Ode ao Lado Negro da Força, Nomura indica que a franquia Kingdom Hearts vai se expandir além de KH3. Fora isso, ele comenta sobre o livro em si, dizendo que sente a mesma paixão de quando produzia o primeiro jogo quando folheia o resumo das aventuras anteriores; porém, não se deixará ser consumido pelas trevas. Por fim, ele diz aos jogadores que ficaria felicíssimo se quem viu a história até agora a acompanhasse até o final.

A partir dessa declaração, poderíamos inferir que ele está com raiva de ter sido tirado da direção de Final Fantasy XV. Entretanto, uma vez que a Disney adquiriu os direitos de Star Wars, a referência ao Lado Negro da Força poderia, muito bem, indicar a aparição de personagens dos filmes no título (seria Darth Vader o último chefão, fazendo dupla com Sephiroth?).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.