Os 10 jogos mais aguardados de 2022 (e 22 menções honrosas)

6 min de leitura
Imagem de: Os 10 jogos mais aguardados de 2022 (e 22 menções honrosas)
Imagem: Nintendo

Janeiro tradicionalmente é o mês mais fraco de lançamentos nos videogames, mas o ano sempre começa a esquentar logo depois disso! E olha que 2022 parece especialmente promissor para os jogadores, já que nos próximos meses teremos desde sequências muito aguardadas até a estreia de novas franquias cheias de hype.

Pensando nisso, preparamos uma listinha com 10 títulos imperdíveis que logo menos chegarão aos nossos consoles, computador ou celulares, além de outras 22 menções honrosas igualmente incríveis. E é bom se preparar, porque tem muito, mas muito jogo bom vindo por aí! Então vamos lá conhecer alguns deles:

Horizon Forbidden West - PS4, PS5 (18 de fevereiro)

Já no mês que vem teremos um monte de coisa boa! Os donos de um PlayStation 5 ou PS4 poderão curtir a aguardada sequência das aventuras de Aloy, que novamente terá que enfrentar dinossauros robóticos gigantes em um mundo aberto de tirar o fôlego. Pelo que pudemos ver nos trailers até agora, a promessa é de movimentos ainda mais livres e orgânicos, com mais possibilidades de combate e biomas que tiram muito proveito do poder de hardware das máquinas.

Elden Ring - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (25 de fevereiro)

E já que falamos em mundos abertos, a desenvolvedora From Software também vai se arriscar um pouco na sua consagrada fórmula que conquistou tantos fãs na série Souls e derivados, como Bloodborne e Sekiro. Fruto de uma parceria criativa entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o escritor George R.R. Martin, Elden Ring trará o mesmo combate e chefões desafiadores de sempre, mas agora em um gigantesco mundo aberto. Tem potencial demais e mal podemos esperar para jogar!

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (18 de março)

Há muitos motivos para se interessar por esse capítulo tão diferente da franquia Final Fantasy. E não estamos falando só dos memes incríveis com que cada novo trailer nos presenteia, mas também da possibilidade de explorar o primeiro game da série com uma nova roupagem focada muito mais em ação explosiva. Afinal, você não conseguiria matar o Chaos sem derramar litros e mais litros de sangue pelo caminho, náo é? Então vá afiando sua espada e subindo o som do Limp Bizkit porque já está chegando a hora de falar “Bullshit!” junto com o Jack.

Kirby and the Forgotten Land - Nintendo Switch (25 de março)

Um dos mascotes mais fofos e adorados dos videogames, o redondíssimo Kirby está de malas prontas para desembarcar em uma nova aventura que chamou bastante atenção desde a sua revelação no Nintendo Direct de setembro de 2021. Trocando a clássica perspectiva 2D em scroll lateral por um mundo 3D vibrante meio na linha de Super Mario Odyssey, já deu para ver que o herói vai continuar usando os seus poderes de formas muito criativas!

Starfield - PC, Xbox Series X/S (11 de novembro)

Talvez o lançamento mais aguardado da Microsoft em anos, Starfield é um projeto de paixão de Todd Howard e da equipe da Bethesda, e é melhor não duvidar deles, já que eles já mostraram ser capazes de estabelecer novos paradigmas de excelência em RPGs! Se você ainda precisava de algum motivo para assinar o Xbox Game Pass ou comprar um console Xbox, parece provável que esse jogo resolva o problema de uma vez por todas.

Avatar: Frontiers of Pandora - PC, PS5, Xbox Series X/S, Stadia (2022)

A partir de agora vamos ver alguns jogos que estão previstos para 2022, mas que ainda não têm uma data exata de lançamento marcada. Começando por uma das poucas boas surpresas da E3 2021, essa tentativa da Massive Entertainment de transformar Avatar em um jogo de ação e aventura digno da grandeza do universo ficcional concebido pelo diretor James Cameron. Promete ser tecnicamente impressionante, e no mínimo deve atiçar a curiosidade da galera para os próximos filmes da série.

Splatoon 3 - Nintendo Switch (2022)

Splatoon é tão bom que conseguiu conquistar uma legião de fãs já no Wii U, um dos consoles com piores vendas na história da Nintendo. A sua sequência no Switch ajudou o universo a ganhar mais alguns milhões de fãs, e hoje a franquia já goza do mesmo prestígio que as outras principais séries da Big N. É por isso mesmo que estamos ansiosos para ver o que o terceiro jogo trará de novo para a franquia, especialmente levando em conta que ela sempre teve um grande potencial para esports, e já que já chegou a vencer como melhor jogo de tiro e multiplayer no The Game Awards!

Suicide Squad: Kill the Justice League - PC, PS5, Xbox Series X/S (2022)

É bem verdade que ainda não vimos gameplay o suficiente do jogo do Esquadrão Suicida para entrar totalmente no hype, mas esse é um raro caso em que o simples renome da desenvolvedora já basta para nos deixar animados. Afinal, a Rocksteady reinventou os jogos de ação com a sua trilogia Batman Arkham, criando um modelo de combate que até hoje é replicado pelos concorrentes. Com um elenco de personagens ainda mais pirados em ação, o céu é o limite para o que eles podem conseguir alcançar por aqui!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 - Nintendo Switch (2022)

E se o assunto é grife, não tem como botar muito mais moral do que ser a sequência de um dos jogos mais premiados da história, tido por muitos em incontáveis listas como o melhor jogo de todos os tempos. Mesmo cinco anos depois do seu lançamento, o primeiro Breath of the Wild ainda instiga debates e novas descobertas por parte dos jogadores, então só podemos imaginar o que a Nintendo está planejando para a sua sequência direta.

God of War Ragnarok - PS4, PS5 (2022)

Outro título vencedor de jogo do ano no The Game Awards, God of War também conquistou os corações e mentes de muitos jogadores em seu soft reboot para PlayStation 4, recentemente também disponibilizado no PC. Da mesma forma que Zelda, em 2022 também teremos uma sequência direta, mas por aqui veremos o que acontece com Kratos e seu filho Atreus após os eventos do título anterior. Seja lá o que o futuro reservar, certamente não vão faltar deuses e criaturas mitológicas para desmembrar pelo caminho!

Vale lembrar que esses 10 jogos em destaque — assim como as menções honrosas que vamos mostrar a seguir — não estão em qualquer ordem de qualidade ou nível de expectativa, ok? É bem possível que o seu jogo favorito apareça na lista abaixo, então vamos conferir outros 22 grandes títulos que logo menos nós todos poderemos jogar, organizados em ordem alfabética:

Outras 22 menções honrosas

  • Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp - Nintendo Switch (8 de abril)
  • A Plague Tale: Requiem - PC, Switch, PS5, Xbox Series X/S (2022)
  • Bayonetta 3 - Nintendo Switch (2022)
  • Diablo Immortal - Android e iOS (1º semestre 2022)
  • Digimon Survive - PC, Switch, PS4, Xbox One (2022)
  • Dying Light 2 Stay Human - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (4 de fevereiro)
  • Final Fantasy VII: Ever Crisis - Android, iOS (2022)

  • Forspoken - PC, PS5 (24 de maio)
  • Ghostwire: Tokyo - PC, PS5 (2022)
  • Gotham Knights - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (2022)
  • Gran Turismo 7 - PS4, PS5 (4 de março)
  • Hogwarts Legacy - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (2022)
  • LEGO Star Wars the Skywalker Saga - PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S (5 de abril 2022)
  • Mario + Rabbids Sparks of Hope - Switch (2022)
  • Marvel’s Midnight Suns - PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (segundo semestre 2022)
  • Pokémon Legends: Arceus - Switch (28 de janeiro)

  • Prince of Persia: The Sands of Time Remake - PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (2022)
  • Redfall - PC, Xbox Series X/S (inverno de 2022)
  • Saints Row - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (23 de agosto)
  • Sonic Frontiers - PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (último trimestre 2022)
  • S.T.A.L.K.E.R. 2 Heart of Chernobyl - PC, Xbox Series X/S (8 de dezembro)
  • The King of Fighters XV - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S (17 de fevereiro)

E essa foi a nossa seleção com os principais jogos para você ficar de olho em 2022! Acha que esquecemos de algum deles? Como ficaria a sua lista de mais esperados? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.