Saiba como receber só as notificações que te interessam no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como receber só as notificações que te interessam no Instagram

Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, isso não é novidade. Mas ainda que seja o preferido dos apps para muitas pessoas, tem uma coisa que pode incomodar os seus usuários: a quantidade de notificações para qualquer atividade, seja de seguidores ou não. Os lembretes costumam desagradar desde as pessoas que nem utilizam tanto o Instagram quanto aos mais viciados em postar fotos, vídeos ou stories diários.

Contudo, existe uma forma muito simples de resolver o incômodo, caso os lembretes não o agradem. O Instagram permite desativar as notificações indesejadas de maneira bastante personalizada.

Confira o passo a passo abaixo!

1. Abra o Instagram e acesse as configurações tocando na engrenagem no lado superior direito do aplicativo, ao lado de “editar perfil”. Dependendo da versão ou do sistema operacional, as configurações podem estar disponíveis nos 3 pontos, também no canto superior direito do perfil.

2. Deslize a tela até encontrar a opção “Notificações Push”.

3. Agora você pode começar a realizar as configurações. O Instagram oferece a possibilidade de personalizar detalhadamente sobre o que você deseja ou não ser notificado quando houver alguma atividade.

4. Em geral, você pode ser notificado quando houver atividade das pessoas que você segue, de todos ou apenas desativar o aviso. Escolha as opções de acordo com as suas preferências.

5. “Amigos no Instagram”: se você tem muitos amigos no Facebook, pode ser que receba com frequência a seguinte mensagem: “seu amigo fulano do Facebook está no Instagram como fulano”. Essas notificações podem incomodar bastante, mas você também pode desligar isso, se preferir.

6. Você ainda pode configurar as notificações de solicitações e mensagens do Instagram Direct, foto com você e até os lembretes sobre as notificações que você não visualizou.

Outro aviso persistente nas telas dos usuários do Instagram é o de vídeos ao vivo, enviado quando alguém que você segue começa uma transmissão. A ideia é que você não perca a atividade, mas isso pode se tornar importuno caso você siga um número significativo de pessoas. Principalmente se você curte acompanhar muitos famosos, que frequentemente realizam lives para interagir com seus seguidores e fãs.

Vale ressaltar que todos esses lembretes se referem aos avisos push, aqueles que surgem como um popup no seu telefone. Quando você entrar no app do Instagram ainda será avisado das principais atividades, como curtidas e comentários nas suas fotos e vídeos, solicitações e mensagens no Instagram Direct.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.