The Artful Escape: veja 10 minutos de gameplay do novo indie do Xbox One

The Artful Escape: veja 10 minutos de gameplay do novo indie do Xbox One

Último Vídeo

A conferência da Microsoft na E3 2017 não contou apenas com os anúncios do Xbox One X ou de grandes títulos para os consoles; produções menores e independentes também marcaram presença no evento. Uma delas é o jogo de plataforma The Artful Escape, da desenvolvedora Beethoven & Dinosaur, que teve mais um gameplay divulgado na última quinta-feira (21).

O vídeo, exibido durante uma transmissão ao vivo do site IGN, conta com a participação do diretor do título, Johnny Galvatron, que explicou algumas mecânicas de jogabilidade da aventura, além de novos detalhes na narrativa.

Em The Artful Escape, somos apresentados ao guitarrista Francis Vendetti - o personagem deve ter muitas influências do próprio Galvatron, que toca guitarra em uma banda de rock. Francis é sobrinho de Johnson Vendetti, uma celebridade e autor de um dos melhores álbuns de todos os tempos, e é por isso que as pessoas da cidade natal de Francis esperam que ele continue com o legado de seu tio.

O problema é que Francis se sente pressionado pelos cidadãos, que veem no rapaz uma forma de Johnson renascer novamente nos palcos. Com medo de tanta expectativa, Francis, na véspera de seu primeiro show, é transportado para uma realidade alternativa, onde inicia uma jornada para se livrar do próprio nome e da personalidade de Francis Vendetti.

Durante a história, Francis terá a ajuda de Violetta, uma artista que retorna para casa depois de uma temporada na Califórnia, e Lightman, dono do Reptile and Telescope Emporium. Com seus dois novos amigos, Francis então embarca em uma aventura multidimensional e psicodélica, em um local com alquimistas, deuses espaciais e muitos perigos até encontrar seu retorno ao mundo real.

O gameplay mescla solos de guitarra, que podem ser usados para saltar obstáculos e completar desafios, que por sua vez consistem em sequências que devem ser tocadas numa ordem correta. Além disso, Galvatron disse que o jogador terá escolhas de diálogos que irão moldar a história e a nova personalidade de Francis. Em alguns locais do game, o uso da guitarra pode destravar novas áreas, hipnotizar inimigos ou criar arranjos musicais.

Assista ao vídeo:

The Artful Escape é desenvolvido pelo estúdio australiano Beethoven & Dinosaur e será distribuído pela Annapurna Interactive. Até o momento, não foi divulgada uma data de lançamento, mas sabe-se que o jogo chegará primeiro ao Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.