Kevin Feige se torna Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel

1 min de leitura
Imagem de: Kevin Feige se torna Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel

Kevin Feige foi anunciado nesta terça-feira (15) como Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel. Com isso, ele passa a ser responsável por tudo o que envolve o nome da empresa, incluindo HQs, séries de TV, animações e filmes do MCU. Ele também responde diretamente aos presidentes do Walt Disney Studios: Alan Horn e Alan Bergman.

O produtor está envolvido com os filmes da Marvel desde X-Men, lançado em 2002, e foi se tornando cada vez mais uma figura importante para o atual sucesso dos longas de heróis. Como presidente do Marvel Studios, Feige já soma quase US$ 30 bilhões em bilheterias.

A mudança vem em um momento em que a Disney passa por uma grande expansão. Com a aquisição da 20th Century Fox e prestes a lançar sua própria plataforma de streaming, a empresa aposta no chefão do Marvel Studios para impulsionar ainda mais tudo o que envolve os principais heróis da editora.

Kevin Feige e Stan Lee em evento de Vingadores: Guerra Infinita - 2018 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Kevin Feige e Stan Lee em evento de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). (Fonte: IMDb/Reprodução)

Feige participou da renovação do contrato sobre os direitos de uso do Homem-Aranha. Após uma longa discussão, quando a Disney quase ficou sem poder utilizar o Amigão da Vizinhança novamente, foi anunciado que Feige produziria o terceiro filme do herói para o MCU e poderia utilizá-lo em mais uma produção de outro personagem.

Poder além da Marvel

O império de Feige não se limita à Marvel. Recentemente, foi anunciado que o produtor está trabalhando em um filme da franquia Star Wars. Nenhum detalhe foi revelado, porém sabe-se que ele recebeu liberdade criativa total para desenvolver o longa, que não tem data de estreia até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.