Jeff Bezos, da Amazon, foi hackeado por homem na Arábia Saudita

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos, da Amazon, foi hackeado por homem na Arábia Saudita

O CEO da Amazon Jeff Bezos teve seu celular hackeado e dados pessoais vazados por autoridades da Arábia Saudita, é o que afirma o Gavin de Becker, especialista em cibersegurança que atua como “consultor para governos e celebridades”. Becker é o consultor pessoal de Bezos há mais de 22 anos.

Recentemente, Bezos foi coagido a ter fotos íntimas publicadas na internet — e Becker estava investigando este caso quando fez a afirmação. Ao Daily Best, o especialista comentou: “Nossos investigadores e vários especialistas concluíram com grande confiança que os sauditas tinham acesso ao telefone de Bezos e obtiveram informações privadas”.

Recentemente, Bezos foi coagido a ter fotos íntimas publicadas na internet

Diferente do imaginado, apesar da alegação pesada, Gavin de Becker não ofereceu qualquer prova ou indicação para sustentar sua fala. Mesmo assim, Becker garante que as autoridades dos Estados Unidos já possuem as provas.

Sobre como Becker chegou nesta conclusão? O especialista afirma: “entrevistas investigativas com ex-executivos e fontes da AMI, extensas discussões com os principais especialistas do Oriente Médio na comunidade de inteligência, especialistas em segurança cibernética que acompanharam o spyware saudita, discussões com conselheiros atuais e anteriores do Presidente Trump, denunciantes sauditas, pessoas que conhecem pessoalmente o Príncipe da Arábia Saudita Mohammed bin Salman (também conhecido como MBS), pessoas que trabalham com seu parceiro próximo Saud al-Qahtani, dissidentes sauditas e outros alvos da ação saudita, incluindo o escritor/ativista Iyad el-Baghdadi".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.