The Binding of Isaac: Rebirth ganhará versão para Xbox One, Wii U e New 3DS

The Binding of Isaac: Rebirth ganhará versão para Xbox One, Wii U e New 3DS

Último Vídeo

Depois do sucesso que fez no PS4, PS Vita, PC, Mac e Linux, The Binding of Isaac: Rebirth chega com tudo nas plataformas restantes em meados de maio. Seu relançamento vai agraciar os donos de Xbox One, Wii U e New Nintendo 3DS. Mas preste atenção: o jogo não vai rolar no Nintendo 3DS antigo, apenas no modelo novo, lançado no fim de 2014.

Quem conhece sabe que The Binding of Isaac: Rebirth não perde a oportunidade de ser polêmico. O título do jogo já remete a uma passagem bíblica bastante tensa, quando Isaac (o da Bíblia) quase sacrifica seu filho a pedido de Deus. Mas no jogo, os papéis se invertem, e é Isaac que corre risco de vida. Sua mãe, uma fanática religiosa, ouve uma voz que a leva a tentar matar seu filho. No desespero do momento, Isaac acha um alçapão em seu quarto e desaparece por ele.

Recado macabro

O anúncio foi feito por meio de uma carta bizarra, escrita à mão, cheia de passagens sujas que fazem jus ao jogo, e assinada supostamente por Isaac e ninguém menos que o criador do jogo, Edmund McMillan.

Em seu site oficial, McMillan brinca com as dificuldades em adaptar o jogo para os consoles da Nintendo, que não toleraria os temas mais adultos de seu jogo. Segundo ele, as cenas de nudez seriam solucionadas colocando folhas de parreira nas partes baixas dos personagens, assim como no paraíso bíblico. Momentos em que se menciona a palavra “God” (“Deus” em inglês) seriam alterados para mostrar “Dog” (“Cão”), no que ele chama de “jogo de palavras”, já que a Nintendo não permitiria temas religiosos polêmicos. Nessa mesma linha, ele diz que as imagens cristãs dos jogos seriam todas alteradas para mostrar imagens da cientologia, além de diversas outras mudanças engraçadas citadas, mas sempre com uma enorme acidez crítica.

Agora é só aguardar maio para o tão esperado lançamento de The Binding of Isaac: Rebirth em todas essas novas plataformas e torcer para um raio não cair em nossas cabeças com tantas heresias em um só jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.