Voxel

The Binding of Isaac: Rebirth está "meio pronto" e deve sair em 2014

Último Vídeo

The Binding of Isaac: Rebirth, o remake do jogo em Flash lançado pelos mesmos criadores de Super Meat Boy, tem previsão de lançamento para 2014 e já está "com metade das coisas prontas", de acordo com uma sessão de perguntas e respostas feita pelo desenvolvedor Edmund McMillen.

De acordo com ele, 85% das artes estão prontas e quase todo o conteúdo antigo do jogo já foi refeito no remake. O lançamento deve acontecer ainda em 2014, inicialmente para Steam, PS4 e PS Vita. A ideia é lançar para outras plataformas, como iPad e 3DS, mas restrições técnicas e políticas (a Nintendo não tolera aspectos religiosos como são abordados no game) ainda impedem McMillen de confirmar algo.

E o remake não é só uma reciclagem do título: ele combina a aventura original e Binding of Isaac: Wrath of the Lamb, além de praticamente dobrar o conteúdo em inimigos, itens, personagens, finais secretos, salas, desafios e muitos mais.

McMillen ainda explica que as artes foram mudadas para criar um distanciamento da versão Flash, mais "preguiçosa", e usar um estilo retrô, do qual o desenvolvedor é grande fã. Ao todo, a equipe mostra bem a realidade de uma empresa indie: fora o chefe, há apenas três artistas e "dois ou três programadores, eu acho" trabalhando no projeto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.