Voxel

The Black Glove: projeto de ex-membros da Irrational chega ao Kickstarter

Último Vídeo

Formado por vários ex-membros da Irrational Games, o estúdio Day for Night Games está preparando um projeto que lembra em muito o universo único da série BioShock. Em The Black Grove, o jogador é enviado a um mundo bastante parecido com o nosso que se diferencia por alguns elementos essenciais e é habitado por pessoas estranhas e um tanto quanto excêntricas.

“Se fizermos nosso trabalho corretamente, vai ser uma experiência diferente do que as pessoas jogaram”, afirmou Joe Fielder, que atuou como escritos de BioShock Infinite e do DLC Burial at Sea. “Eu não quero prometer o mundo ou algo do tipo, mas acho que podemos fazer algumas coisas que destoam um pouco do que você vê normalmente em games”, disse ele à CVG.

Sob uma visão familiar em primeira pessoa, o título desafia os jogadores a explorar o teatro The Equinox com o objetivo de aprimorar a vida de um artista visual, de um cinegrafista e de um músico — todos residentes do local. Segundo Fielder, o time de desenvolvedores passou bastante tempo elaborando as formas como jogador pode falhar — em vez de lidar com tiroteios, você pode acabar se defrontando com uma exibição de arte constituída por esqueletos de chiclete ou pelo “blockbuster de verão mais mal concebido de todos os tempos”.

Diante dessas situações, o jogador pode ouvir opiniões do público, da crítica e dos próprios criadores para descobrir o que aconteceu de errado. Além disso, é possível empregar os poderes sobrenaturais da “Black Glove” que dá nome ao game para mudar aspectos da vida desses artistas.

Para se tornar uma realidade, o projeto precisa coletar no mínimo US$ 550 mil em doações durante seu período de financiamento no Kickstarter. No momento, faltando 31 dias para essa fase terminar, já foram obtidos pouco mais de US$ 40 mil desse valor. Caso o projeto seja financiado, ele deve chegar ao PC, Mac e Linux e “outras plataformas a ser anunciadas em breve” no final de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.