The Coalition, de Gears of War, ajudou a trazer PUBG para o Xbox One
279
Compartilhamentos

The Coalition, de Gears of War, ajudou a trazer PUBG para o Xbox One

Último Vídeo

Para ajudar a equipe responsável por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds a trazer o jogo o quanto antes ao Xbox One, a Microsoft não poupou nenhuma espécie de apoio ou suporte. Prova disso é que a empresa cedeu membros de ninguém menos que a The Coalition — atual responsável pela série Gears of War — para ajudar na produção da adaptação para o console.

Segundo o produtor executivo Nico Bihary, embora tecnicamente PUBG possa ser considerado um jogo “second-party”, ele recebeu um tratamento especial. Isso fez com que, de certa forma, ele fosse tratado quase como uma produção first party dentro da Microsoft.

PUBG

“Foi uma jornada para nós”, afirmou Bihary à Polygon. “Havia essa avaliação global dentro da Microsoft sobre como poderíamos fazer uma parceria com esse grupo super colaborativo, super amigável e incrivelmente bem-sucedido — no curto prazo — para termos resultados. Como você pode imaginar, muitos levantaram a mão dentro da Microsoft para oferecer suporte”.

Tratamento de luxo

“PUBG realmente está recebendo o tratamento de boutique, first party, com luvas brancas, da Microsoft”, complementou o produtor executivo. Entre as vantagens oferecidas pela empresa estão o acesso a seu grupo técnico avançado, a seu time de teste de qualidade first party e a alguns membros do The Coalition para auxiliar em sistemas de mira e na maneira como os controles devem responder.

Gears of War

Bihary afirma que a build que chega ao Game Preview no dia 12 de dezembro é semelhante à vista no PC em maio ou junho deste ano. “Vamos ter coisas legais como pular objetos e escalar, e é nossa esperança futura que nosso calendário de conteúdos coincida [com a versão PC], mas ainda haverá uma etapa delta por algum tempo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.