The Crew exigirá conexão constante à internet e trará microtransações

The Crew exigirá conexão constante à internet e trará microtransações

Último Vídeo

A Ubisoft nunca escondeu que The Crew é um jogo que dependerá diretamente da internet para criar a experiência ideal. Afinal, desde seu anúncio na ultima E3, o game foi apresentado quase como uma espécie de MMO de corrida em que você deve se juntar aos seus amigos para cumprir missões e correr por diferentes áreas dos Estados Unidos. Mas e se a conexão cair?

Essa foi a questão levantada pelo site Videogamer ao diretor criativo do título, Julian Gerighty — e a resposta não é muito animadora. Segundo ele, o jogador precisa estar conectado para que The Crew funcione corretamente e, desse modo, qualquer problema relacionado a isso vai afetar a partida como um todo.

Gerighty explica que ficar offline no meio de uma corrida vai fazer com que você saia da partida e seja levado automaticamente para a tela inicial. E isso vale até mesmo para quem estiver seguindo carreira solo, já que o “mundo vivo” traz essa exigência. Ele diz saber que essa não é a solução ideal, mas que é o preço a ser pago para que seja possível criar a experiência social proposta.

Por outro lado, o diretor criativo tenta acalmar aqueles que ainda sentem arrepios ao lembrar outros jogos que traziam a exigência do sempre online e se revelaram verdadeiros fiascos por conta da instabilidade dos servidores — como aconteceu com SimCity. Por isso, ele diz que a conexão oferecida pela Ubisoft será um pouco melhor que aquela que a Electronic Arts traz ao Origin.

Só que isso não significa que erros não possam acontecer e ele já antecipa que, caso você seja desconectado por alguma razão, todo seu progresso será perdido. Contudo, isso não deve prejudicar os demais jogadores, já que a liderança da sala será automaticamente transferida para outra pessoa.

No entanto, Gerighty deixa bem claro que sua equipe está trabalhando para que essa transferência aconteça da melhor maneira possível, mas pode ser que essa mudança traga alguns impactos na partida. Segundo ele, a tecnologia utilizada para isso é uma derivação daquilo que existia em Test Drive Unlimited, mas com várias melhorias. Neste momento, a equipe está fazendo vários testes para que essa troca atrapalhe o menos possível.

Estabilidade em alta velocidade

Para mostrar que nem tudo é tristeza, a Ubisoft trouxe uma ótima notícia para os fãs de qualidade visual. Segundo a empresa, The Crew rodará a 1080p nativos e a uma taxa de 30 quadros por segundo tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4.

Já em relação aos PCs, Julian Gerighty comentou que ela não deve se diferenciar tanto daquilo que teremos nos consoles, já que a ideia da Ivory Tower é exatamente fazer algo equivalente em todas as plataformas.

No entanto, isso não quer dizer que funções exclusivas serão esquecidas. No caso do PlayStation 4, por exemplo, o touchpad do DualShock será usado para controlar o mapa e executar outras pequenas tarefas.

Prepare seu bolso

Por fim, o estúdio ainda revelou que o aguardado The Crew trará microtransações para “complementar” a experiência básica do jogo.

Segundo o site VideoGamer, o sistema utilizado no game deve ser bem parecido com o existente em muitos títulos free-to-play, ou seja, você pode adquirir créditos ao longo das partidas ou acelerar seu progresso abrindo a carteira.

A boa notícia é que você não dependerá unicamente desse sistema para avançar. De acordo com um representante do estúdio, todas as partes que podem melhorar o desempenho de seu carro podem ser adquiridas de duas formas. Assim, além do desenvolvimento tradicional, você poderá pagar para antecipar o acesso àquelas peças.

Para a Ubisoft, essa estratégia serve para ajudar quem tem pouco tempo para jogar, mas não quer ficar para trás ao longo das partidas. Além disso, as microtransações também devem ajudar quem quer aproveitar mais de seu tempo, já começando com um veículo bem equipado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.