Voxel

The Crew vai exigir conexão constante à internet

Último Vídeo


A Ubisoft prometeu revolucionar os jogos de corrida com The Crew, título que coloca os jogadores para competir ao redor dos Estados Unidos com jogadores reais e em provas que acontecem simultaneamente. E para passar essa sensação de “mundo vivo”, a empresa vai exigir que os jogadores estejam constantemente conectados à internet.

Segundo o diretor criativo Julian Gerighty, o modo online é constante, mesmo quando se está jogando sozinho, de forma que coisas sempre estejam acontecendo ao redor do gamer. E ele vai além, afirmando que não vê mais razão pelas quais as pessoas queiram se desconectar e cita o exemplo de World of Warcraft, um título constantemente conectado mesmo quando jogador está seguindo de maneira solitária.

Para o desenvolvedor, as pessoas já estão acostumadas a esse tipo de coisa por causa dos MMOs. Na opinião dele, o futuro é realmente dos jogos sempre conectados, mesmo quando eles não utilizem recursos de processamento da nuvem. Esse, por exemplo, é o caso de The Crew, que confia exclusivamente no potencial dos consoles e PCs para funcionar.

Mas e se minha conexão falhar? “Seu save vai para o saco”, responde Gerighty, afirmando que o título de corrida possui um sistema de salvamento completamente online, também aos moldes dos grandes MMOs. Ainda, ele garante que a Ubisoft está conduzindo testes extensos para garantir uma disponibilidade de servidores durante 100% do tempo, de forma a não repetir tragédias como as de Diablo 3 ou SimCity.

The Crew chega no ano que vem ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.