Voxel

The Division não será balizado pela plataforma menos potente, diz produtora

Último Vídeo

Falando ao canal Open World Games do YouTube, Martin Hulberg, da Massive Entertainment, produtora de The Division, disse que o título não será balizado pelo "menor denominador comum" e ser piorado em algumas plataformas.

Perguntado se o game terá "rebaixamento" ("downgrade"), Hulberg disse que esse é um termo estranho para usar. "Obviamente, queremos fazer um jogo que pareça o melhor que puder em seus respectivos formatos [PC, PlayStation 4 e Xbox One]".

"Então, acho que o termo downgrade é um pouco confuso, pois estamos tentando obter o melhor de cada plataforma. Então, o Xbox recebe atenção e o PlaStation recebe atenção, e no PC, claro, será possível melhorar um pouco mais dependendo da máquina que você tiver", disse.

Extraindo o melhor

"Trabalhamos com todos os consoles, cada plataforma tem sua própria versão", continua. "Então, tentamos evitar nos basear pelo menor denominador comum e fazendo todo mundo sofrer por causa disso. Queremos ter uma boa experiência em todos os formatos".

Pelo que ele diz, a companhia não tentará ter a mesma performance para todos os aparelhos, mas vai procurar extrair o máximo que puder de cada um deles, mesmo que isso gere uma diferença entre as plataformas. Em situações assim, o PC costuma ter a melhor versão, desde que possua uma configuração potente.

Entre os consoles, provavelmente o PlayStation 4 deverá ter mais resolução e/ou quadros por segundo, embora, a olho nu, esses detalhes passem quase despercebidos se a diferença não for tão grande.

Fase Alfa ou Beta

Hulberg também afirma que The Division pode ter um teste Alfa ou Beta. "Nós temos uma longa experiência em fazer jogos online, visto que lançamos Ground Control e World in Conflict", afirmou. "E acho que a chance de envolver as pessoas para fazer testes é muito importante. Eu suspeito que anunciaremos mais detalhes sobre as possibilidades de testes públicos mais tarde".

The Division é um RPG massivo online que se passa numa Nova York pós-apocalipse. Seu lançamento está previsto para 2015, e ele poderá ser jogado no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.