The Elder Scrolls Online não vai ter sistema unificado de contas

The Elder Scrolls Online não vai ter sistema unificado de contas

Último Vídeo

Ao contrário do que acontece em outros MMORPGs disponíveis em múltiplas plataformas (como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn), The Elder Scrolls Online não vai contar com um sistema de contas integradas. Ou seja, caso você esteja acostumado a jogá-lo no PC, será preciso registrar uma conta diferente (e pagar uma mensalidade adicional) para aproveitá-lo no PlayStation 4 ou no Xbox One.

A informação surgiu após um usuário do Reddit identificado como Lapwner entrar em contato com o serviço de suporte da Bethesda questionando a empresa quanto a essa possibilidade. “Para jogar The Elder Scrolls Online no PC/Mac e em consoles, os jogados vão ter que possuir duas contas e assinaturas separadas: uma para o PC/Mac e outra para a plataforma de sua escolha”, afirmou a companhia.

Assim, caso você já tenha iniciado a nova aventura online, será preciso se manter fiel à plataforma escolhida para evitar possíveis prejuízos financeiros (e perdas razoáveis de progresso). Vale notar que, entre todas as versões disponíveis, a do Xbox One é a que exige um maior investimento: além de pagar pelo game e sua mensalidade, será preciso investir em uma assinatura do serviço Xbox LIVE Gold para poder acessá-lo.

A principal justificativa para a situação é justamente o fato de The Elders Scrolls se tratar de um jogo multiplataforma. Devido às diferenças de estrutura da Xbox LIVE  e da PSN (e, principalmente, graças à rivalidade entre a Sony e a Microsoft), a Bethesda se viu forçada a criar um ambiente online específico para cada uma das plataformas nas quais o MMO será disponibilizado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.