Voxel

The Elder Scrolls Online terá conteúdos pelos próximos cinco anos

Último Vídeo

Como uma boa desenvolvedora de MMOs, a Bethesda revelou que possui planos de conteúdos para The Elder Scrolls Online pelos próximos cinco anos. E mesmo com o game ainda longe de estar pronto e com lançamento marcado apenas para o ano que vem, a empresa já está preparando as primeiras expansões do título.

O diretor geral da empresa, Matt Firor, explica a preocupação com a oferta de novos conteúdos para o game como um “sistema de cincos”. Ele conta que o título deve funcionar em escalas de cinco horas, cinco dias, cinco meses e cinco anos. Os dois primeiros são atendidos pela jogabilidade e gráficos, enquanto os últimos correspondem à oferta de conteúdos extras.

Para a equipe, o último patamar é o mais difícil, já que envolve o engajamento de todo um universo de jogadores e a confiança da comunidade de que The Elder Scrolls Online ainda será relevante. E isso será feito por meio de novas missões e muito incentivo à cooperação, com os amigos incentivando uns aos outros e motivando o login constante.

Firor conta que um calendário específico ainda está sendo preparado, mas a ideia é que conteúdos de substância sejam lançados mais ou menos a cada seis meses, com atualizações menores entre eles. O sistema de microtransações vai ajudar bastante nesse sentido, oferecendo mais do que mudanças de servidor ou nomes, por exemplo.

The Elder Scrolls Online será lançado em 2014 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.