Voxel
102
Compartilhamentos

The Evil Within promete voltar a assustar os fãs de survival horror

Último Vídeo
Img_normal

Em entrevista à revista Edge, Shinji Mikami confessa que os jogadores estão se tornando cada vez mais “resistentes” ao terror e aos sustos de jogos no gênero survival horror. Segundo o criador de Resident Evil, isso acontece porque as pessoas já se acostumaram às fórmulas utilizadas nos games para incitar essas emoções; ou seja, elas já conseguem prever quando algo assustador vai acontecer, logo, já ficam preparadas e assustam-se menos.

Há três anos com a sua própria desenvolvedora, a Tango Gameworks, The Evil Within deve ser o primeiro jogo a ser lançado por ela. Embora Mikami afirme que as técnicas utilizadas no game sejam as mesmas já conhecidas no gênero, ele aposta em aumentar a dificuldade para voltar a oferecer a tensão ao jogador. Ou seja, como munição limitadíssima, espaços apertados e inimigos quase invencíveis, você vai precisar correr e esconder-se bastante.

Dessa forma, a proposta do game promete reavivar os sentimentos que um verdadeiro survival horror deve ser capaz de suscitar aos jogadores – afinal, a morte está sempre a um passo de distância, basta uma escolha errada para comprometer o seu progresso. Para Mikami “as partes mais assustadoras são quando você encontra inimigos que não podem ser derrotados por tiros”, obrigando você a fugir e usar as armadilhas do cenário para matá-los (apenas tome cuidado para não ser morto por elas).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.