Voxel

The Evil Within tem homenagem ao primeiro zumbi de Resident Evil

Último Vídeo

É inegável que a franquia Resident Evil fez com que o survival horror explodisse como gênero nos games, além de popularizar os zumbis nessa mídia. E o homem por trás do título é Shinji Mikami, que agora volta ao terror no aguardado The Evil Within. Com essa glória no passado e ainda muitos fãs por conta de sua primeira criação, nada mais justo do que homenageá-la no mais novo jogo, não é mesmo?

E foi isso que aconteceu: uma cena encontrada logo no começo de The Evil Within é sem dúvidas uma homenagem bastante justa ao primeiro game da série Resident Evil, lá do PS1. Em determinado momento da trama, você encontra em uma cabana um morto-vivo que parece bastante ocupado devorando uma vítima — até notar a sua presença. Ele derruba o "jantar", inclina a cabeça para enxergá-lo e levanta em seguida para fazer do protagonista Sebastian Castellanos a próxima refeição.

É assim que, em 1996, surgia o primeiro zumbi em Resident Evil — assim como no posterior remake, que será relançado em 2015. Com gráficos hoje já duvidosos e uma palidez até exagerada, o morto-vivo encarado por Jill Valentine ou Chris Redfield (lembra que você podia escolher entre eles?) era mais facilmente abatido do que o de agora, mas ainda assim causou pesadelos em muita gente por conta da surpresa inesperada e dos corredores apertados da mansão.

Por enquanto, esse foi o primeiro Easter-egg diretamente relacionado à franquia. Será que outros elementos "Peraí, eu já vi isso em algum lugar!" estão escondidos por The Evil Within?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.