Mangá do Super Mario Bros. será publicado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Mangá do Super Mario Bros. será publicado nos EUA
Imagem: Tumblr.com/Reprodução

Grande estrela da Nintendo, o Mario vai ter sua série de mangás publicada nos Estados Unidos. A editora norte-americana Viz Media anunciou que vai lançar Super Mario Bros. Manga Mania em dezembro deste ano.

O material vai reunir as histórias do encanador bigodudo publicadas originalmente no Japão em setembro de 2017. Ilustradas por Yukio Sawada, as tirinhas trazem referências a fases clássicas e a participação de vários outros personagens dos jogos.

Capa da edição de Super Mario Bros. Manga Mania que vai ser publicada pela Viz Media.Capa da edição de Super Mario Bros. Manga Mania que vai ser publicada pela Viz Media.Fonte:  Viz Media/Divulgação 

Com o anúncio, a Viz Media divulgou uma breve apresentação do que o material tem a oferecer aos fãs:

“Junte-se ao Mario e seus amigos em aventuras loucas inspiradas nos videogames de sucesso! Esta coleção de curtas histórias mostra os personagens favoritos dos fãs do mundo de Super Mario Bros. de maneiras novas, não convencionais e hilárias!”

De acordo com a editora, houve um extenso trabalho para escolher as histórias que vão fazer parte desta coleção ocidental. Além disso, essa vai ser a primeira vez que os mangás do Mario serão traduzidos para o inglês.

Mangá do Super Mario Bros. coloca os personagens em situações nunca vistas nos jogos.Mangá do Super Mario Bros. coloca os personagens em situações nunca vistas nos jogos.Fonte:  Pinterest/Reprodução 

Sucesso nos games e nos mangás

Apesar de não ter sido muito divulgado no ocidente, as histórias do Super Mario Bros. em formato de mangá não são recentes. Títulos sobre as aventuras do mascote da Nintendo vem sendo publicados no Japão desde 1991.

Segundo o site norte-americano Comic Book, algumas publicações conseguiram ser tão bem-sucedidas que superaram até mesmo as obras do Doraemon. Ou seja, o simpático encanador italiano tem uma moral muito grande com o público japonês.

Portanto, o lançamento de Super Mario Bros. Manga Mania nos Estados Unidos é algo muito importante para aproximar o público americano do material. Bem como, uma excelente forma de comemorar os 35 anos do primeiro jogo do personagem.

Leia tambémNintendo pode lançar games de Mario remasterizados no Switch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.