Adobe promete funções requisitadas para o Photoshop no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Adobe promete funções requisitadas para o Photoshop no iPad

Quando a Adobe anunciou uma versão completa do Photoshop para iPad, muitos usuários viram ali a oportunidade de levar o programa de edição de imagem para onde quiser. Depois do lançamento, boa parte dos usuários se decepcionaram com as opções bastante simplificadas no aplicativo, bem longe do esperado. Agora, a empresa anunciou que várias das funções requisitadas serão incluídas no app nos próximos meses.

A Adobe anunciou uma lista com seus planos para o Photoshop para iPad. Ainda em 2019, os usuários deverão receber uma atualização que incluirá algumas funções melhoradas como "Selecionar Objeto". Ela utiliza da tecnologia de inteligência artificial Sensei, da própria Adobe, para ajudar na seleção de áreas, de uma forma bastante semelhante a aplicada na versão de desktop do programa.

Fonte: Adobe/Divulgação

Outra novidade seria uma versão otimizada do sistema do Adobe Creative Cloude, permitindo que seja possível enviar e fazer download de arquivos PSD armazenados na nuvem. Dessa forma, fica mais fácil começar um projeto no iPad ou desktop e continuá-lo em outra plataforma.

Novidades para 2020

A Adobe também promete algumas novidades para o ano que vem quando o assunto é Photoshop para iPad. A primeira mencionada é a de refinar bordas, uma opção que melhora a seleção de elementos como cabelo ou pêlos. A Adobe pretende ainda incluir a possibilidade de realizar ajustes em curvas, assim como melhorar a sensibilidade dos pincéis e rotação de tela.

Fonte: Adobe/Divulgação

O Photoshop para iPad ainda deve receber integração do Lightroom, permitido que arquivos RAW editados nesse programa possam ser enviados diretadmente para o Photoshop para continuar sua edição.

Essas são apenas algumas novidades que os usuários do Photoshop no tablet da Apple aproveitarão nos próximos meses, tornando o aplicativo mais interessante.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.