The Last Guardian: ainda em desenvolvimento, mas fora da E3 2014
222
Compartilhamentos

The Last Guardian: ainda em desenvolvimento, mas fora da E3 2014

Último Vídeo

The Last Guardian sem dúvida tem alimentado uma porção de rumores recentemente. Entretanto, a despeito do que foi publicado e republicado internet afora, não, aparentemente o game não foi cancelado. Entretanto, uma aparição durante a atual edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) parece pouco provável.

Em entrevista a Geoff Keighley, do site Game Trailers, o chefão da Sony America, Shawn Layden, garantiu que a produção do título segue a todo o vapor no Japão, “inequivocamente”. O cancelamento também foi desmentido pelo gerente de desenvolvimento de produtos da companhia, Scott Rohde. “Shuhei Yoshida e eu gargalhamos desses rumores durante o jantar”, disse ele via Twitter, concluindo que “The Last Guardian não foi cancelado.”

De fato, o próprio Rohde havia disparado em março último que The Last Guardian “absolutamente” ainda estava nos planos da Sony. Também o próprio Shuhei Yoshida disse no ano passado que a Sony esperava o momento certo para “reanunciar” o game.

Sem aparição na E3, aparentemente

Seja como for, parece pouco provável que algo seja mostrado durante os próximos dias. De acordo com uma fonte anônima do site VG24/7, o título não deve aparecer no palco da E3 2014. É esperar para ver.

The Last Guardian tem sua proposta focada em torno da interação entre um garoto e uma criatura gigantesca que parece uma mistura de vários animais. Produzido pelos mesmos responsáveis por Ico e Shadow of the Colossus, o game traz uma dinâmica inédita entre os protagonistas, baseada tanto na imaginação quanto no realismo cheio de detalhes. O game foi anunciado durante a edição de 2009 da E3, tendo sido engavetado pouco tempo depois.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.