The Last of Us 2? Por enquanto, o foco da Naughty Dog é só em Uncharted 4

The Last of Us 2? Por enquanto, o foco da Naughty Dog é só em Uncharted 4

Último Vídeo

Parece que realmente não veremos The Last of Us 2 tão cedo no PlayStation 4, já que todos os esforços da Naughty Dog estão focados em Uncharted 4: A Thief’s End. Bruce Straley, diretor de Uncharted 4, e Neil Druckmann, diretor criativo do título, comentaram que a continuação de The Last of Us não é algo que está completamente certo.  

“Nós estamos 110% no território de Uncharted 4 no momento”, comentou Straley. O mais recente título de Nathan Drake está previsto para chegar ao PlayStation 4 somente nos últimos meses de 2015, então sabemos que desenvolvedores só irão considerar um possível The Last of Us 2 depois desse período. Já se tornou característica da Naughty Dog se focar em um único projeto por vez, de modo que a qualidade dele seja garantida enquanto os outros esperam para ser continuados.

Apesar disso, Neil Druckmann declarou à Game Informer que entende que brainstorms já foram realizados na Naughty Dog para imaginar o futuro de Joel e Ellie. “Nós fizemos um brainstorm de ideias para The Last of Us 2, assim como para outros jogos, porém tudo foi posto de lado quando começamos a trabalhar em Uncharted 4”, comentou Druckmann.

Não está garantido, mas existem grandes chances

De acordo com ele ainda é muito cedo para supor que a Naughty Dog fará a continuação de The Last of Us. Druckmann já afirmou no ano passado que a possibilidade de isso ocorrer é de 50%. O diretor criativo também já comentou que a sequência só se tornará realidade se o estúdio não repetir o que já fez em The Last of Us, porém se conseguir, de algum modo, construir algo novo em cima do original.

De qualquer jeito, parece bastante possível vermos a continuação de The Last of Us em algum momento no futuro, principalmente devido ao enorme sucesso que o título obteve. Entretanto, é algo que só podemos esperar em 2016 ou quem sabe 2017 – isso já é certo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.