Android Q economizará mais bateria com novo recurso para WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Android Q economizará mais bateria com novo recurso para WiFi
Imagem: phonearena

O Android tem uma função própria para buscar redes WiFi e tentar manter o smartphone ou tablet sempre conectado à internet. Isso acaba gerando um desgaste muitas vezes desnecessário da bateria, mas deverá mudar completamente com a atualização para o Android Q, já que ele trará uma opção que desliga totalmente esse escaneamento por redes.

Mesmo quando você desliga a rede WiFi e Bluetooth no seu smartphone, ele continua enviando sinais de localização, algo que acaba por gastar a bateria com facilidade. No Android Pie, existe uma função interna que diminui as tentativas de busca do sistema para 1 a cada 30 segundos para aplicativos em operação e 1 a cada 30 minutos para apps em 2º plano. Segundo o site PhoneArena, o Android Q permitirá desligar completamente a busca de redes WiFi e sinais de localização do aparelho.

Imagem: Reprodução/PhoneArena

Essa desativação ajudaria na preservação da bateria, mas também afetaria a maneira como alguns aplicativos operam atualmente. Por um lado, isso é ruim para desenvolvedores, mas pode acabar sendo uma vantagem para os usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.