Voxel
474
Compartilhamentos

The Last of Us Part II: nova IA fará com que inimigos se conheçam pelo nome

Último Vídeo

A Naughty Dog está investindo pesado em The Last of Us Part II, como pudemos ver na demonstração revelada na E3 2018. Porém, parece que o salto que a sequência terá não é apenas nos gráficos e mecânicas, mas também na inteligência artificial, que terá um sistema novo e inovador da desenvolvedora.

Segundo a produtora, a IA pode ser uma das melhores que vimos nos últimos tempos. O ponto é o seguinte: a ideia não é apenas aprimorar o comportamento e estratégia dos inimigos, e sim adicionar uma camada mais profunda para eles que fará com que se conheçam intimamente. Como assim? Em outras palavras, os inimigos se conhecerão pelo nome e agirão como uma comunidade atuaria.

Os adversários humanos da vez são os Seraphites, uma comunidade religiosa extremamente fanática. Segundo a Naughty Dog, a comunidade se comunica e age de acordo com a proposta, utilizando codinomes para que o jogador não entenda o que está acontecendo (Ellie é chamada de Wolf, ou Lobo).

Além de ter um comportamentos diferentes, os inimigos vão se conhecer, terão táticas familiares e um jeito particular de andar em grupo. Em outras palavras, os adversários vão atuar de maneira sincronizada e mais tática. Como disse um desenvolvedor: “eles são sobreviventes. Eles se conhecem. Há algumas novas tecnologias que estamos explorando em que os inimigos sabem o nome um do outro. Você pode ver no trailer, eles se reconhecem”.

The Last of Us Part II chegará exclusivamente ao PlayStation 4, mas ainda não tem uma data de lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários