The Last of Us Part II quer corrigir erros de IA do primeiro game

The Last of Us Part II quer corrigir erros de IA do primeiro game

Último Vídeo

Em The Last of Us - lançado em 2013 para PlayStation 3 - jogar uma garrafa para distrair um inimigo (que mesmo vendo de onde vinha, sempre corria na direção contrária) ou até mesmo o seu companheiro 'sambar' na frente dos estaladores sem ser detectado, era um dos problemas técnicos que quebravam totalmente a imersão.

Um dos objetivos da Naughty Dog era consertar esses erros de IA em The Last of Us Part II, deixando o jogo mais imersivo e sem esses problemas técnicos; é possível ver isso nas recentes gameplays que foram divulgadas na quinta passada (25).

Quem confirmou que esse era um dos triunfos para o novo jogo foi o co-diretor da sequência, Anthony Newman. Em entrevista ao Gamespot, Newman afirma que "É uma das conquistas técnicas significativas que conseguimos fazer no jogo". O diretor ainda explica que as balas que um aliado atira no inimigo, causam o mesmo dano que a sua, fazendo com que o jogador possa racionar corretamente a quantidade de munição necessária para matá-los.

Não precisamos esperar muito para conferir se as palavras do diretor são verdadeiras. As gameplays lançadas recentemente mostram que a produtora conseguiu atingir este nível de imersão; em uma das cenas é possível ver que Ellie é facilmente detectada pelos caçadores, e até mesmo pelos cães.

Alguns relatos da imprensa, que tiveram acesso ao game, dizem que quando Ellie mata algum caçador - todos eles tem nome agora - um de seus companheiros vai até o corpo abatido, lamenta e chora, logo em seguida procura pela protagonista com mais "sede de vingança".

The Last of Us Part II será lançado como exclusivo para o PlayStation 4 no dia 21 de fevereiro de 2020. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários