The Last of Us Part II pode ter temas como religião e escolhas pessoais

The Last of Us Part II pode ter temas como religião e escolhas pessoais

Último Vídeo

Anunciado durante a PlayStation Experience 2016, The Last of Us Part II já teve alguns detalhes revelados, entre eles o fato de estar relacionado a uma saga que envolve “ódio” e uma série de outros assuntos – entre eles religião e “escolhas que definem quem você é”, pontos mencionados por Niel Druckman, chefe de produção do game, durante uma entrevista realizada há algum tempo.

Em julho, Druckmann revelou que já estava trabalhando no roteiro de seu próximo projeto em entrevista concedida ao Southern California Public Radio, além de mencionar um pouco das inspirações que o fizeram seguir em frente com o enredo que teremos a oportunidade de ver na continuação de The Last of Us.

“Penso sobre essa história na qual estou trabalhando agora e ela realmente existe. Penso muito porque reflito sobre mim mesmo e outros humanos e quais eventos nos moldaram, quais são as escolhas que nos definiram e nos guiaram até esse local? E acho que isso também está ligado à natureza humana e à escolha humana versus destino, e essa ideia é algo que cresceu, não de uma forma religiosa, mas onde a religião é uma grande parte dela, com o conceito de que tudo acontece por um motivo. Mesmo quando rola algo horrível com nossa família ou amigos, você pode ouvir que tudo acontece por uma razão. Apenas brincando com esse conceito. Isso é verdade? Ou algo totalmente aleatório?”, comentou o responsável pelo título.

Alguém realmente morreu?

Curiosamente, Druckmann mencionou “quando rola algo horrível com nossa família ou amigos” em sua fala. Seria esse um direcionamento de que Ellie realmente estaria em busca de vingança pelo fato de alguém ter eliminado Joel do mapa (vale lembrar, a pessoa que aparece no vídeo de apresentação do game pode ser o protagonista do primeiro jogo, e alguns acreditam na hipótese de que ele possa ser eliminado ao longo da trama).

Por enquanto, tudo não passa de especulação dos fãs, por isso resta-nos apenas esperar o lançamento de The Last of Us Part II, que chegará exclusivamente ao PlayStation 4 em data a ser definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.