The Last of Us Remastered ganha patch ao PS4 Pro; veja imagens comparativas

The Last of Us Remastered ganha patch ao PS4 Pro; veja imagens comparativas

Último Vídeo

Estamos a poucos dias do lançamento do PlayStation 4 Pro, o upgrade do PS4 que promete trazer HDR legítimo, alguns jogos nativos em 4K e outros com upscale para a ultrarresolução. The Last of Us Remastered, como já se sabe, será um dos que conseguirão usufruir do 4K nativo, e a Naughty Dog já está preparando o terreno para isso: o game acabou de ganhar uma polpuda atualização que traz suporte aos recursos do PS4 Pro.

O update 1.7 está disponível a todos os usuários, isto é, inclusive aqueles que têm HDR no PS4 convencional. Com isso, a imagem que você vê no jogo após a atualização, caso tenha uma TV com as devidas funções, já ganha uma cerejinha e fica ainda mais bonita.

E há diferenças?

Há sim. Sutis, mas há. Alguns membros do NeoGAF colocaram o assunto em discussão e postaram imagens promissoras. Com o HDR ligado, o game da Naughty Dog enriquece: as nuvens ficam mais pronunciadas, áreas escuras e iluminadas ficam mais visíveis, característica que é marca registrada do HDR (diferenciar o claro do escuro mantendo as cores vívidas, trazendo um melhor equilíbrio na imagem geral).

A imagem adiante, por exemplo, representa bem essas mudanças. Nela, o HDR está desativado. Repare como o céu fica mais esbranquiçado, estourado:

HDR desativado

Já na captura a seguir, o branco fica mais “escurecido” e, consequentemente, exibe mais nuvens. Isso se dá por causa do melhor equilíbrio entre claro e escuro que o HDR promove. Aqui, o recurso está ativado:

Abaixo: mesma coisa. Sombras mais escuras – ocultando áreas que poderiam ser visualizadas –, e isso resulta em cores menos ricas. Adiante, a imagem está com o HDR desativado:

HDR desativado

A seguir, a diferença já explicada: iluminação mais natural, suave. HDR ativado aqui:

HDR ativado

O que você achou das diferenças? Participe conosco: se você possui The Last of Us Remastered e uma TV com suporte a HDR, compartilhe suas imagens aqui embaixo e conte para nós as mudanças que você conseguiu observar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.