The Last of Us: roteiro do filme será um pouco diferente do jogo

The Last of Us: roteiro do filme será um pouco diferente do jogo

Último Vídeo

O site MCV conversou com Neil Druckmann, o produtor e roteirista do filme de The Last of Us, que contou como está sendo o processo de adaptação do jogo para as telonas. De acordo com ele, a tarefa não está sendo nada fácil, principalmente porque concentrar mais de 15 horas de jogo em apenas 2 horas é um trabalho que exige muito cuidado.

Druckman também disse que alguns elementos devem ficar de fora do filme, porque são coisas que cabem muito bem em um jogo, mas não são exatamente compatíveis com o cinema. O processo todo precisa ter muito foco: “Bem, sobre o que é essa história? Ela é claramente sobre Joel e Ellie. Quais são os itens mais importantes que não podemos perder? Comece com isso e corte todo o resto fora”.

O que ele quis dizer é que o foco do jogo é o relacionamento entre os dois personagens, e isso continuará sendo o centro da história. Contudo, alguns elementos e passagens terão de ser removidos — ou reescritos — para fazer mais sentido no filme. Tudo isso, é claro, sem que a história original perca a sua essência, que foi um dos grandes fatores do sucesso do jogo, lançado ano passado.

O filme de The Last of Us está sendo produzido em conjunto pelo próprio Neil Druckmann e por Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia de filmes do Homem-Aranha. Além disso, já surgiu a possibilidade de que a atriz Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones, interprete Ellie.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.