Serviço para celular diz quantas calorias têm no seu prato de comida

1 min de leitura
Imagem de: Serviço para celular diz quantas calorias têm no seu prato de comida

Quem está de dieta ou tentando controlar a alimentação sabe que é difícil contar calorias ou saber exatamente se os pontos do almoço estão dentro do regime. Só que uma startup está disposta a tirar essa dúvida para você — e de um jeito bem prático e direto.

O AVA Intelligent Eating é um serviço para celular que revela a quantidade de calorias da sua refeição baseado em fotos tiradas pelo seu celular. Mas o maior segredo dele é que não é necessário um app: tudo acontece por mensagem. Você envia o retrato do prato para o AVA e ele responde com os aspectos nutricionais.

A startup não detalhou como a tecnologia funciona, mas sugere o uso de inteligência artificial, uma ferramenta de estimativa de calorias, reconhecimento de imagem por combinação e mais alguns truques. Assim, é provável que o serviço reconheça cada ingrediente ou acessar uma base de dados já pronta (e constantemente alimentada).

Por enquanto, o AVA está em fase de Beta fechado. É possível obter maiores informações e convites cadastrando o seu email no site da empresa. Clique aqui para fazer isso e participar do que pode ser um grande serviço em fase de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.