Voxel

The Last Story: novos detalhes e data de lançamento japonesa

Último Vídeo

Img_normal

O diretor do game The Last Story, Hironobu Sakaguchi, trouxe recentemente novos detalhes sobre o atual status de produção do título, através do sue blog oficial. Sakaguchi afirma que a equipe da Mistwalker dedica-se atualmente aos “ajustes finos” do RPG — que, ainda segundo o diretor, “é bastante extenso”.

O diretor também traça um paralelo oportuno entre a produção do título e o crescimento da sua filha: “talvez eu me sinta sozinho quando The Last Story estiver completo. É uma dor semelhante à que sinto conforme vejo minha própria filha começar sua jornada”, quem em breve irá para o colégio.

Mas ele parece ter preenchido bem os eventuais momentos de ócio, como provam as versões  construídas em LEGO — Sakaguchi se diz fã do brinquedo — dos controles do Wii, WiiMote e Nunchuk (confira abaixo). “Como eu já os utilizei por dezenas de milhares de vezes, é para mim bastante familiar, e eu consigo montar com bastante rapidez”. Um adendo, entretanto: reproduzir os botões C e Z do Nunchuk é muito difícil.

Enfim, uma data para The Last Story

A Nintendo revelou em conferência recente a data de lançamento japonesa para The Last Story. O game desembarca em território japonês dia 27 de janeiro de 2011. Conforme mencionado acima, o título é desenvolvido pela Mistwalker, e conta com o talento — tanto para jogos quanto para LEGO — de Hironobu Sakaguchi, mesmo responsável por Blue Dragon e Lost Odyssey. Nenhuma data para os demais territórios até o momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.