Voxel

The Legend of Zelda: Skyward Sword terá interface personalizável e sistema de dia e noite

Último Vídeo

Img_normal

Você já conferiu algumas das principais novidades prometidas para The Legend of Zelda: Skyward na última prévia publicada no TecMundo Games. Porém, a Nintendo continua a promover o que pode ser o último grande título para Wii e muitos outros detalhes caíram na rede nesta última semana.

O primeiro grande ponto diz respeito à personalização da interface do game, permitindo que o jogador configure quais objetos vão continuar na tela e quais ficarão ocultos. Apesar de parecer algo básico, é preciso lembrar que todas as imagens de jogabilidade apresentadas até agora traziam um display bastante poluído, com direito até mesmo a um Wii Remote no canto para indicar qual o movimento correto.

De acordo com o site IGN, existirão três padrões de visualização. O primeiro é o Standard, que, como o próprio nome sugere, mantém as opções iniciais divulgadas até agora. Já o Pro deixa a tela praticamente limpa, restringindo somente o básico a um ícone no canto da interface. No meio do caminho, temos o Light, que remove apenas a sombra do controle.

24 horas de aventura

Enquanto alguns aspectos da trama já foram apresentados, outras mecânicas permanecem inéditas. É o caso da possibilidade de definir a resposta a ser dada em determinados diálogos. Apesar de ser um sistema usado em vários outros jogos, é muito raro um game de série The Legend of Zelda permitir tal liberdade.

Img_normal

Além disso, o sistema de passagem de tempo também foi descrito. De acordo com o fórum NeoGAF, a transição entre dia e noite não acontece em tempo real, ou seja, é possível que vários dias se passem em apenas algumas horas de jogatina. Um detalhe curioso apresentado é que o jogador poderá mandar Link dormir e decidir quando ele irá acordar.

Essa diferenciação entre turnos, porém, não existe à toa. A página explica que certos monstros só aparecem em um período do dia e que algumas criaturas mudam seu comportamento de acordo com o horário.

Nintendo libera conferência da TGS em inglês

Por fim, a Nintendo aproveitou para liberar o vídeo traduzido de sua conferência na Tokyo game Show. Apesar de não trazer nada novo — afinal o evento aconteceu há mais de duas semanas —, fica a oportunidade para quem quiser conferir mais alguns detalhes da nova aventura de Link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.