Conheça o XL2, smartphone com Android da Nokia que nunca foi lançado

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o XL2, smartphone com Android da Nokia que nunca foi lançado

A linha Nokia X é uma daquelas que nunca chegou a fazer muito sucesso entre o público. Na época do lançamento de seus modelos, como o Nokia XL e o Nokia X2, a fabricante estava na transição para a nova marca, a Microsoft Mobile, e deixaria de usar em pouco tempo o nome "Nokia" em seus aparelhos. Porém, graças ao vazamento de algumas fotos, temos a oportunidade de conhecer um aparelho dessa linha que foi cancelado e nunca chegou a ver a luz do dia.

Estamos falando o Nokia XL2, smartphone da fabricante finlandesa que viria equipado com Android e teria um design muito semelhante ao do Lumia 930. O modelo exibiria todas as suas informações em um display de 5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) com a tecnologia ClearBlack para o aprimoramento de tons pretos.

Infelizmente não há informações sobre as supostas especificações técnicas do Nokia XL2. Por conta de sua janela de lançamento, é muito provável que esse smartphone tivesse vindo equipado com 2 GB de memória RAM e algum chipset da família 400 da Qualcomm. A câmera também poderia se um dos destaques do aparelho já que a Nokia tradicionalmente aposta pesado nessa característica.

Embora a gente nunca vá descobrir como o Nokia XL2 vá se sair no mercado, é interessante lembrar como a fabricante era atuante no mercado há alguns anos. Agora, com o rumor sobre sua volta ao mercado de smartphones, pode ser que tenhamos mais oportunidade de conhecer seus aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.