Twitter pode acabar com o icônico símbolo de retweet

1 min de leitura
Imagem de: Twitter pode acabar com o icônico símbolo de retweet

Após trocar seu sistema de estrelas por corações, o Twitter pode estar prestes a deixar de lado outro de seus símbolos mais conhecidos: o ícone de retweet. Segundo informações obtidas pelo TechCrunch, o site está testando uma nova versão de seus design na qual a função é trocada por um comando de “compartilhamento”.

Além disso, a flecha que permite responder a uma mensagem publicada por outro usuário vai ser substituída pela imagem de um balão de discurso. “Estamos testando novos ícones para avaliar como isso impacta na maneira como as pessoas usam o Twitter”, confirmou a companhia em um pronunciamento oficial.

Estamos testando novos ícones para avaliar como isso impacta na maneira como as pessoas usam o Twitter

A mudança de símbolo do retweet deve ser acompanhada pelo surgimento de novas opções, incluindo a possibilidade de enviar publicações por mensagens diretas e a possibilidade de compartilhar o tweet. Essa não é a primeira mudança que o serviço faz com a função, como bem devem lembrar os usuários que viveram a época na qual a única forma de compartilhar mensagens era manualmente.

A alteração tem o objetivo de agradar críticos que afirmam que a linguagem específica à rede social impede que usuários casuais a usem com mais frequência. Em meio a uma crise — que inclusive afastou possíveis compradores —, a companhia deve apelar para regras já estabelecidas em concorrentes como forma de aumentar sua base de usuários e tentar se tornar um negócio mais lucrativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.